Saúde móvel apresenta grande potencial de crescimento, aponta estudo

0

Dispositivos da área de saúde com conexão móvel, como monitores de pressão arterial e balanças pessoais, apresentam um forte aumento nas vendas nos países europeus, apesar de ainda ser um mercado pequeno. De acordo com dados de mercado da consultoria GfK, o número de monitores de pressão arterial com conexão móvel vendidos no ano passado aumentou 42% na Grã-Bretanha, Alemanha, França e Países Baixos, comparado com o ano de 2012, enquanto a venda de balanças pessoais com conexão aumentou 88%.

Apesar do forte crescimento, os dispositivos com conexão representam apenas uma pequena porcentagem do mercado geral da atualidade. No ano passado, os dispositivos conectados representaram 5,5% do total de monitores de pressão arterial vendidos nesses quatro países, comparado com 3,7% em 2012, e 3,3% das balanças pessoais conectadas, comparado com 1,8%. No entanto, ao analisar os países de maneira individual, as balanças pessoais conectadas já representam 6,3% em participação de vendas na Alemanha, e um respeitado 12,1% nos Países Baixos. Na França, os monitores de pressão arterial conectados representam importantes 17,4% em participação de vendas.

Udo Jansen, diretor global da GfK, acredita que o mercado de dispositivos conectados pode oferecer oportunidades de mercado significativas e afirmou: "Os consumidores estão dispostos a pagar cerca de 100 euros a mais por uma balança pessoal conectada e 50 euros a mais por um monitor de pressão arterial conectado, comparados com os modelos sem conexão. Para ele, como 2014 é o ano da "saúde móvel", bem como dos dispositivos tecnológicos que podem ser vestidos, a agitação da mídia popular em torno desses temas provavelmente terá um efeito positivo sobre o conhecimento dos consumidores em relação aos benefícios potenciais da oferta.  "Atualmente, os consumidores esperam receber respostas e informações imediatas ao realizar uma consulta rápida em seus smartphones ou tablets. Isso inclui seu estado de saúde pessoal e o nível de atividade. Nesse contexto, os monitores de atividade física representam a próxima grande tendência, de acordo com o momento pelo qual passamos".

"Os monitores de saúde e atividade física são uma nova categoria de produtos que a GfK está examinando. Eles monitoram o nível de atividade diária das pessoas ao contar passos, distância, calorias queimadas e, algumas vezes, até as horas de sono. Não são apenas um instrumento de controle pessoal; são um produto de estilo de vida, e cada vez mais esses dispositivos de aptidão física entram no mercado por meio de fabricantes conhecidos de diferentes setores," explica o executivo.  

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.