Publicidade
Início Serviços Saúde Digital Saúde móvel apresenta grande potencial de crescimento, aponta estudo

Saúde móvel apresenta grande potencial de crescimento, aponta estudo

0
Publicidade

Dispositivos da área de saúde com conexão móvel, como monitores de pressão arterial e balanças pessoais, apresentam um forte aumento nas vendas nos países europeus, apesar de ainda ser um mercado pequeno. De acordo com dados de mercado da consultoria GfK, o número de monitores de pressão arterial com conexão móvel vendidos no ano passado aumentou 42% na Grã-Bretanha, Alemanha, França e Países Baixos, comparado com o ano de 2012, enquanto a venda de balanças pessoais com conexão aumentou 88%.

Apesar do forte crescimento, os dispositivos com conexão representam apenas uma pequena porcentagem do mercado geral da atualidade. No ano passado, os dispositivos conectados representaram 5,5% do total de monitores de pressão arterial vendidos nesses quatro países, comparado com 3,7% em 2012, e 3,3% das balanças pessoais conectadas, comparado com 1,8%. No entanto, ao analisar os países de maneira individual, as balanças pessoais conectadas já representam 6,3% em participação de vendas na Alemanha, e um respeitado 12,1% nos Países Baixos. Na França, os monitores de pressão arterial conectados representam importantes 17,4% em participação de vendas.

Udo Jansen, diretor global da GfK, acredita que o mercado de dispositivos conectados pode oferecer oportunidades de mercado significativas e afirmou: “Os consumidores estão dispostos a pagar cerca de 100 euros a mais por uma balança pessoal conectada e 50 euros a mais por um monitor de pressão arterial conectado, comparados com os modelos sem conexão. Para ele, como 2014 é o ano da “saúde móvel”, bem como dos dispositivos tecnológicos que podem ser vestidos, a agitação da mídia popular em torno desses temas provavelmente terá um efeito positivo sobre o conhecimento dos consumidores em relação aos benefícios potenciais da oferta.  “Atualmente, os consumidores esperam receber respostas e informações imediatas ao realizar uma consulta rápida em seus smartphones ou tablets. Isso inclui seu estado de saúde pessoal e o nível de atividade. Nesse contexto, os monitores de atividade física representam a próxima grande tendência, de acordo com o momento pelo qual passamos”.

“Os monitores de saúde e atividade física são uma nova categoria de produtos que a GfK está examinando. Eles monitoram o nível de atividade diária das pessoas ao contar passos, distância, calorias queimadas e, algumas vezes, até as horas de sono. Não são apenas um instrumento de controle pessoal; são um produto de estilo de vida, e cada vez mais esses dispositivos de aptidão física entram no mercado por meio de fabricantes conhecidos de diferentes setores,” explica o executivo.  

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile