Banco de Brasília moderniza parque tecnológico para suportar crescimento

0

A Unisys anuncia o fechamento de um contrato com o Banco de Brasília (BRB), por meio do qual a empresa fornecerá seus novos sistemas Unisys ClearPath Libra para expandir o poder de processamento e apoiar iniciativas de crescimento da instituição financeira, bem como modernizar seu parque tecnológico e aperfeiçoar os serviços prestados aos clientes.

Firmado no terceiro trimestre de 2014, o contrato no valor de aproximadamente R$ 46 milhões possui duração de três anos. Cliente da Unisys desde 1969, o BRB é o maior banco estadual da região Centro-Oeste que possui mais de 658 mil clientes e forte atuação no Distrito Federal e presença em outros cinco estados: Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Rio de Janeiro e São Paulo.

Pelos termos do acordo, a Unisys fornecerá ao banco dois modelos high-end de sua linha de servidores ClearPath Libra 8290, um para a área de produção e outro como plano de contingência. Com nova arquitetura e processadores de última geração da família Intel Xeon, os equipamentos possuem capacidade de triplicar o atual poder de processamento do BRB.

Contempla ainda o projeto a implantação do modelo de gama média ClearPath 4280. O ambiente de armazenamento também será atualizado, o que permitirá fazer a cópia de segurança de dados críticos em um tempo muito menor.

Por ser a segurança um fator crítico, essa modernização permitirá ao BRB contar com uma camada extra de segurança e agilidade, garantindo assim o pleno funcionamento de suas operações em múltiplas plataformas (internet banking, terminais eletrônicos, caixas e agências) 24 horas por dia, 7 dias por semana. Diante disso, a migração para os novos servidores será feita sem interrupções e sem qualquer impacto na rotina de seus clientes.

"Temos investido continuamente para aperfeiçoar a tecnologia que sustenta nossas operações de missão crítica. Estamos confiantes que estes novos sistemas fornecidos pela Unisys contam com a solução ideal para nos apoiar em nossas iniciativas de crescimento e competitividade no mercado", completa Marco Aurélio Schwanz, superintendente de Produção do Banco de Brasília.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.