Publicidade
Início Notícias Inovação HSBC lança sistema de identificação de voz que dispensa senhas

HSBC lança sistema de identificação de voz que dispensa senhas

1
Publicidade

O HSBC está lançando um serviço de reconhecimento de voz para acessos de segurança dos correntistas no Reino Unido, que antes utilizavam os serviços bancários com uso de biométrica. Através de smartphones, eles não precisam se lembrar de uma senha ou memorizar dados e ou datas para ter acesso às contas. HSBC diz que seu serviço será oferecido para até 15 milhões de clientes. Os primeiros vão receber ao longo das próximas semanas.

Francesca McDonagh, diretor de Varejo e Gestão de Patrimônio do HSBC da Inglaterra, descreveu a mudança como “o maior lançamento planejado de tecnologia de segurança biométrica de voz no Reino Unido”.

“O lançamento da voz como ID faz com que seja ainda mais rápido e mais fácil para os clientes a acessar sua conta bancária, usando a forma mais segura de tecnologia de senha – o corpo.”, complementou.

Pesquisa do instituto YouGove revela que mais de um terço (37%) dos consumidores concordam que senhas tradicionais tornaram-se uma medida de segurança desatualizada. A pesquisa YouGov revelou também que mais de um terço (38%) das pessoas tendem a usar a mesma senha na maioria de suas contas on-line, e mais da metade (55%) dizem que eles raramente atualizam suas senhas.

Cerca de três quartos das pessoas (78%) já estão confiantes que o corpo é suficiente para ser usado como uma senha e vai tornar-se padrão da senha no futuro (74%).

A Nuance Communications está fornecendo a tecnologia de biometria de voz, que funciona através da verificação cruzada contra mais de 100 identificadores exclusivos, incluindo tanto as características comportamentais, tais como velocidade, cadência e pronúncia e aspectos físicos, incluindo a forma de laringe, trato vocal e passagens nasais.

Os clientes que desejarem utilizar o serviço terão que registrar a “impressão de voz” e não será mais necessário usar senhas ou PINs. O banco diz que o sistema continua a funcionar quando alguém está doente.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile