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Número de usuários de redes sociais crescerá mais de 20% no Brasil até final de 2023

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Comunicação social, interação popular e comércio mobile: as plataformas de mídias sociais estão a cada ano mais fortes e se expandindo para novos conceitos. Sabendo que o crescimento exponencial das redes é algo garantido, o Cuponation, plataforma de descontos online, realizou uma pesquisa para saber quanto da população brasileira e mundial usufrui atualmente dos aplicativos sociais e qual a tendência de crescimento.

O Statista realizou um levantamento no ano passado e registrou que o Brasil está em 4º lugar no ranking do número de usuários de redes sociais de quinze países selecionados, calculando por volta de 95,2 milhões de pessoas ativas, distribuídas pelas diferentes redes, apenas em 2018. 

Para a população brasileira, a estimativa de que haja um crescimento desses dados é grande: a pesquisa do Statista avaliou que até o final de 2023 cerca de 114,5 milhões de brasileiros estarão conectados  – o que representa um aumento de mais de 20% até o encerramento do período de três anos. 

Analisando o estudo em conjunto com os demais países participantes, foi divulgado que a China e a Índia ocupam o primeiro e o segundo lugar da lista, com 673,5 e 326,1 milhões de indivíduos ativos nas redes sociais, respectivamente. A suposição do aumento de acessos desses países nos aplicativos é de 799,6 e 447,9 milhões. 

O último país da lista é a França, com a mesma estimativa calculada para 38,4 milhões ao final dos próximos 3 anos. Veja o ranking completo no infográfico interativo do Cuponation.

No Brasil, dentre as redes sociais mais utilizadas o Instagram lidera com quase 50% de usuários, crescendo 230% apenas nos últimos dois anos, de acordo com outra pesquisa do Cuponation. A segunda rede social mais utilizada é o Facebook, com quase 30% de usuários ativos. 

Sobre a taxa de penetração das redes sociais globais, uma segunda pesquisa do Statista revelou que a América do Sul se localiza em 4º lugar, atrás apenas da Ásia Oriental, América do Norte e Norte da Europa.

Economicamente falando, as redes sociais ultrapassaram a ideia de oferecer apenas chats, filtros divertidos ou espaço para fotos e pensamentos. Hoje é possível fazer a conta do seu comércio de forma totalmente gratuita e realizar vendas através das mídias, que alcançam com mais facilidade seu público alvo – o que é muito significante para a própria rede social, que ganha tráfego e possíveis monetizações. Lucro para o lojista e para a empresa.

Para se ter uma noção, lojas com perfil no Instagram (a rede mais conectada) chegaram a obter mais de R$500 mil de faturamento após a realização de uma conta em uma mídia social, conforme o Ecommerce na Prática.

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