GranBio investe nas soluções green da Furukawa

0

Com o objetivo de buscar, constantemente, soluções inovadoras e sustentáveis que contribuam para a redução do impacto ambiental em todo o planeta, a GranBio, empresa de biotecnologia 100% brasileira, firmou parceria com a Furukawa para a implantação de produtos verdes e recicláveis na infraestrutura de comunicação de sua nova sede, localizada no Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), na USP, em São Paulo.

"Percebemos uma sinergia interessante entre o trabalho que desenvolvemos e a Furukawa, já que ambas as empresas utilizam a cana-de-açúcar como matéria-prima para oferecer produtos inovadores ao mercado. A GranBio utiliza a palha da cana para produzir etanol 2G, enquanto a Furukawa utiliza o revestimento em polietileno verde à base de etanol, 100% reciclável, em seus cabos de rede GigaLan Green", afirma Marcelo Ravagnani, gerente de TI da GranBio.

A nova infraestrutura foi implantada pela AJCNet, solution provider Furukawa, sob a coordenação do engenheiro André Luiz Denis, utilizando cabos, conectores e outros acessórios da linha green da empresa. São 125 pontos de rede no total, que atendem a todos os usuários e aplicações da GranBio, como sistemas de câmeras de monitoramento, controle de acesso, telefonia e internet. "Temos uma rede moderna, confiável, que conta com a vantagem de minimizar os impactos ao meio ambiente", destaca Ravagnani.

Em linha com sua atuação sustentável, a GranBio também optou por aderir ao Programa Green IT da Furukawa, para o descarte adequado dos cabos utilizados nas antigas instalações da companhia. Um total de 108 quilos de cabos e conectores foram retirados do escritório anterior e destinados à reciclagem, para tratamento adequado. A iniciativa evitou que 54 quilos de materiais contaminados com metais fossem depositados em aterros industriais e, ainda, resultou em uma economia de mais de mil kWh no consumo de energia, o suficiente para abastecer sete residências durante um mês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.