Campinas terá aceleradora municipal de startups

0

A Prefeitura de Campinas e a regional da Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro (Núcleo Softex Campinas) assinaram protocolo de intenções para a criação de uma aceleradora de startup na região. Até o fim do ano, dez empresas de tecnologia serão selecionadas para desenvolver seus negócios com suporte financeiro e infraestrutural.

A administração municipal disponibilizará o aporte financeiro, por enquanto sem valor específico, enquanto a Softex Campinas será responsável pela operação da aceleradora, oferecendo às empresas selecionadas o apoio de profissionais especializados no desenvolvimento de projetos tecnológicos. A Prefeitura e a Softex serão responsáveis pela escolha das participantes do projeto.

Apesar de o documento firmado não especificar áreas tecnológicas de atuação, o segmento de software será priorizado. Em breve, um acordo de cooperação será formalizado entre a Softex Campinas e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico. "Embora existam programas estaduais e federais, é a primeira vez que um órgão municipal atua na formulação de um programa municipal de ciência, tecnologia e inovação que tem como foco o estímulo a startups de tecnologia", afirma o secretário de desenvolvimento econômico de Campinas, Samuel Rossilho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.