CEO da ARM anuncia aposentadoria

0
0

O CEO da fabricante britânica de chips ARM, Warren East, anunciou sua saída da companhia. O executivo se aposentará no dia 1º de julho e dará lugar a Simon Segars, que atualmente ocupa o cargo de presidente. East ingressou na empresa em 1994 como consultor e, desde então, a colocou no topo do crescente e lucrativo mercado de semicondutores para smartphones e tablets. A ARM licencia sua tecnologia para uso por fabricantes de chips e recebe royalties sobre cada chip vendido em aparelhos como os da Apple e da Samsung Electronics.

No ano passado, a fabricante registrou aumento de 16% na receita, somando US$ 913 milhões — mais de quatro vezes superior aos US$ 213 milhões registrados quando East assumiu o cargo de CEO, em 2001. A escolha de Segars visa dar continuidade às decisões estratégias tomadas por East, já que ele faz parte do conselho de administração da ARM há sete anos e atua principalmente na divisão de propriedade intelectual da fabricante.

"Warren transformou a ARM durante seu tempo como CEO. Em 2001, a empresa tinha uma linha de produtos, encontrados na maioria dos celulares. Hoje, a ARM oferece um portfólio amplo de tecnologias à indústria, usado por mais de 300 clientes de semicondutores, fabricando aproximadamente 9 bilhões de chips no ano passado", afirmou o diretor geral da ARM Holdings, John Buchanan, em nota.

Deixe seu comentário