CEO da ARM anuncia aposentadoria

0

O CEO da fabricante britânica de chips ARM, Warren East, anunciou sua saída da companhia. O executivo se aposentará no dia 1º de julho e dará lugar a Simon Segars, que atualmente ocupa o cargo de presidente. East ingressou na empresa em 1994 como consultor e, desde então, a colocou no topo do crescente e lucrativo mercado de semicondutores para smartphones e tablets. A ARM licencia sua tecnologia para uso por fabricantes de chips e recebe royalties sobre cada chip vendido em aparelhos como os da Apple e da Samsung Electronics.

No ano passado, a fabricante registrou aumento de 16% na receita, somando US$ 913 milhões — mais de quatro vezes superior aos US$ 213 milhões registrados quando East assumiu o cargo de CEO, em 2001. A escolha de Segars visa dar continuidade às decisões estratégias tomadas por East, já que ele faz parte do conselho de administração da ARM há sete anos e atua principalmente na divisão de propriedade intelectual da fabricante.

"Warren transformou a ARM durante seu tempo como CEO. Em 2001, a empresa tinha uma linha de produtos, encontrados na maioria dos celulares. Hoje, a ARM oferece um portfólio amplo de tecnologias à indústria, usado por mais de 300 clientes de semicondutores, fabricando aproximadamente 9 bilhões de chips no ano passado", afirmou o diretor geral da ARM Holdings, John Buchanan, em nota.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.