Dell inaugura centro de soluções no Brasil para clientes e parceiros de negócios

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A Dell inaugurou nesta quarta-feira, 19, seu primeiro Centro de Soluções no Brasil, localizado na cidade de São Paulo. Esta é a segunda unidade na América Latina — a primeira foi instalada no México —, a qual abriga num ambiente de 780 metros quadrados todos os itens de infraestrutura oferecidos pela empresa para facilitar as demonstrações e provas de conceitos, atendendo não só seus clientes, independente do porte, quanto seus 300 parceiros locais de negócios.

Este é o 15º centro aberto pela Dell no mundo com objetivo de transformar a percepção pelo mercado como sendo uma empresa fornecedora de soluções corporativas e não apenas de vendas diretas. A instalação de centros de soluções, como o de São Paulo, e que consumiram investimentos globais de US$ 1 bilhão, é fruto da estratégia estabelecida há três anos pela empresa, a qual culminou no fechamento do seu capital.

Raymundo Peixoto, vice-presidente da divisão de soluções corporativas da Dell para a América Latina, explica que "o cliente tem à disposição tudo que é oferecido nos demais 14 centros, pois estão conectados, o que ajuda clientes globais a validarem e construírem soluções para os diferentes tipos de necessidades, baseados em melhores práticas e casos de sucesso".

Antes mesmo de ser inaugurado, o centro já contabilizava cerca de 350 reuniões agendadas para o próximo mês, sendo que sua capacidade de atendimento pode atingir até 5 mil durante um ano. Além disso, ele está capacitado a atender remotamente clientes e prospects que desejam testar as soluções de suas próprias instalações. Um cliente, por exemplo, que queira fazer um teste de contingência ou disaster recovery, pode fazer a simulação usando instalações diferentes. "Empresas distantes de São Paulo também podem se beneficiar dessa experiência de forma remota", acrescenta Luis Gonçalves, diretor geral da Dell no Brasil.

O centro conta parceiros de tecnologia com foco em big data, cloud computing, segurança e mobilidade, mas também pode demonstrar soluções de aplicações segmentadas onde a Dell detém expertise. "Por exemplo, na área de saúde, com soluções de imagem e armazenamento, ou na área de câmbio, onde uma aplicação desenvolvida para bancos em Nova York que pode ser usada localmente por apresentar um nível de latência muita baixa", explica Peixoto.

"Por meio desse centro de soluções, podemos desenvolver parcerias com nossos clientes para avaliar tecnologias inovadoras, ao mesmo tempo em que vamos ajudá-los a identificar e implementar soluções voltadas a aumentar a produtividade e eficiência dos negócios", afirmou Lee Morgan, vice-presidente de ativação de vendas e soluções da Dell.

1 COMENTÁRIO

  1. Excelente iniciativa da Dell, pois faltava uma maior proximidade com o seus clientes e mostra também que a Dell não só fala, mais efetivamente age, quando fala de ir para o mercado de venda de soluções de maior valor agregado para seus clientes. Parabéns…

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