Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Yahoo encerra operações na China e anuncia demissão de até 300 funcionários

Yahoo encerra operações na China e anuncia demissão de até 300 funcionários

0
Publicidade

O Yahoo está encerrando suas operações na China, o que acarretará na demissão de 200 a 300 funcionários e no fechamento de seu centro de pesquisa e desenvolvimento (P&D) em Pequim, segundo relatou uma fonte familiarizada ao assunto ao The Wall Street Journal. Os cortes representam cerca de 2% do quadro de empregados total da companhia, que tem 12,5 mil funcionários em todo o mundo.

A empresa disse que informou os funcionários sobre as demissões na quarta-feira, 18. O escritório de Pequim, única presença física do Yahoo na China continental, era composto principalmente de engenheiros e funcionava como um centro de pesquisa e desenvolvimento. “Vamos consolidar certas funções em menos escritórios, incluindo a nossa sede em Sunnyvale, Califórnia”, declarou a companhia.

O Yahoo tem uma história fragmentada na China, um país onde as empresas de tecnologia dos Estados Unidos têm lutado com a censura do governo e da concorrência de rivais locais. Em 2007, o Yahoo fez um acordo judicial com as famílias de dois dissidentes chineses que foram presos após a gigante da internet fornecer informações às autoridades sobre suas atividades online. Em 2013, a empresa parou de oferecer serviços aos usuários daquele país, orientando-os a transferir suas contas para o Alimail, serviço de e-mail oferecido pelo gigante chinês Alibaba.

As demissões surgem no momento em que a CEO Marissa Mayer enfrenta forte pressão do investidor ativista Starboard Value LP e em meio a seu esforço para reduzir os custos da empresa. Em uma carta enviada a ela em setembro do ano passado, o investidor defendeu um plano para reduzir os custos em até US$ 500 milhões. Incluindo esta última rodada, o Yahoo demitiu entre 700 e 900 funcionários desde outubro de 2014, principalmente em escritórios fora dos EUA, como em Bangalore, na Índia, e no Canadá.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile