Publicidade
Início Notícias Profissional Plataforma SheWorks! para mulheres conecta profissionais ao mercado de trabalho

Plataforma SheWorks! para mulheres conecta profissionais ao mercado de trabalho

0
Publicidade

A SheWorks!, primeira e única plataforma on-line a utilizar a tecnologia em nuvem da Transparent Business para conectar mulheres em busca de oportunidades de emprego flexíveis, foi apresentada ontem na Cúpula Mundial dos Princípios do Empoderamento das Mulheres. A tecnologia combina inteligência artificial e algoritmos que permitem a pesquisa de talentos, baseados em experiências e habilidades, com ferramentas de gerenciamento de trabalho remoto para conectar profissionais mundialmente em busca de oportunidades de emprego flexíveis e na nuvem.

Calcula-se que 43% das mulheres americanas deixam suas carreiras ao tornarem-se mães para se dedicarem aos cuidados de filhos, em virtude, principalmente, de modelos de trabalho inflexíveis. A SheWorks! ajuda mulheres profissionais a encontrarem oportunidades flexíveis de trabalho à distância, ao mesmo tempo em que permite às empresas encontrar talentos qualificados e contratarem facilmente profissionais pré-selecionadas de qualquer lugar do mundo.

Ao mudar a forma de encontrar um talento e ao eliminar barreiras geográficas no mercado de trabalho, a plataforma também contribui para a redução da desigualdade de gênero, ajudando mulheres em todo o mundo a se tornarem economicamente independentes. “Nossa visão tem impacto social em vários níveis: nos países, ajudando a reduzir o desemprego e a incrementar o PIB; na vida das mulheres, que por meio da tecnologia são empoderadas ao acessarem treinamentos digitais, permitindo-as crescer profissionalmente; e nas empresas, que poderão contar com diversas equipes, captar o melhor talento do mundo e colaborar on-line, como se trabalha na economia digital”, afirmou Silvina Moschini, fundadora e CEO da SheWorks!.

“Estima-se que US$ 17 bilhões sejam perdidos em nível global como resultado do gargalo de gênero e que mulheres abandonem seus empregos por falta de opções flexíveis, transparentes e viáveis de trabalho. O mundo precisa de soluções inovadoras para transformar o mercado de trabalho e é isto o que criamos com a SheWorks!”. A SheWorks! conecta mulheres profissionais apostos de trabalho flexíveis, que se adaptam às suas vidas, ao mesmo tempo em que ajudam empresas a expandirem seu canal de diversidade e a gerenciarem suas equipes remotas de forma eficiente”.

Em 2020, cerca de 50% da força de trabalho será remota. Os objetivos da SheWorks! estão totalmente alinhados à abordagem da Women’s Empowerment Principles Forumde 2017, cujo tema é o “Empoderamento Econômico no Novo Mundo do Trabalho”.

Este evento, atualmente em sua sétima edição, é uma convocatória conjunta da Fundação da Câmara de Comércio dos Estados Unidos, do Escritório das Nações Unidas, da ONU Mulheres e da ONU Global Compact (UNGC). A Cúpula abordará as maneiras como a comunidade empresarial e os governos podem desempenhar um papel fundamental como defensores do empoderamento de mulheres e meninas. Também vai abordar formas sobre como medir os resultados de iniciativas para apoiar mulheres e meninas e como usar os dados para impulsionar o discurso e a ação.

O encontro acontece durante a reunião da Comissão do Estatuto da Mulher (CSW, na sigla em inglês), principal órgão intergovernamental mundial dedicado exclusivamente à promoção da igualdade entre os gêneros e o empoderamento da mulher da ONU. O tema para a sexagésima primeira sessão do CSW é o empoderamento econômico das mulheres no mercado de trabalho em transformação, o que coincide com o objetivo da SheWorks!.

Plataforma

A SheWorks! combina um Sistema de Gestão da Força de Trabalho Contingente com uma ferramenta de Monitoramento, Administração e Colaboração para ajudar as empresas a gerirem, de forma eficiente, os trabalhadores remotos.

A plataforma inclui mulheres profissionais em indústrias criativas e nas áreas de STEM (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática, em sua sigla em inglês) como: designers gráficos e multimídia UX|UI, especialistas em marketing digital, desenvolvedoras web e mobile, engenheiras de software e especialistas em aprendizagem de máquinas e dados científicos.

O Comitê de Assessores da SheWorks! inclui nomes como o de Laura Chinchilla, presidente da Costa Rica entre 2010 e 2014; Monique Morrow, ex-CTO da Cisco Systems; Monica Talan, ex-vice-presidente de comunicação da Univisión; e Jorge Titinger, ex-CEO da Silicon Graphics.

O Conselho Consultivo inclui: Nuria Simo, diretora de Informação do Banco Interamericano de Desenvolvimento; Juan Iramain, diretor-geral e Chefe de relações corporativas do Citi América Latina; Melissa Medina, vice-presidente executiva da eMerge Américas; Elizabeth Nieto, chefe global de diversidade e inclusão da MetLife; Juan Carlos Ortiz, chefe criativo da DDB Américas e presidente e CEO da DDB Latina; Luis Miguel Messianu, chefe criativo e CEO da Alma; Laura González-Estefani, diretora de desenvolvimento de negócios internacionais e alianças móveis LATAM no Facebook; Laura Gaviria Halaby, chefe de inovação aberta da Citi FinTech; Susana Garcia Robles, assessora do Fundo Monetário Internacional e líder da equipe de capital de risco do Banco Interamericano de Desenvolvimento; Leonardo Ortiz Villacorta Ramirez, diretor de assuntos públicos e comunicações da Microsoft; e María Gabriela Hoch, fundadora da Vital Voices Argentina.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile