Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Ações do Facebook caíram mais de 6% após acusação de uso indevido...

Ações do Facebook caíram mais de 6% após acusação de uso indevido de informação de mais 50 milhões de usuários

0
Publicidade

As ações do Facebook caíam mais de 6% nesta segunda-feira, 19,depois da acusação de uma funcionário da consultoria política Cambridge Analytica, que trabalhou na campanha do presidente Donald Trump, que teve acesso inapropriado aos dados de 50 milhões de usuários do Facebook.

A queda pode reduzir o valor de mercado da rede social, que era de 538 bilhões de dólares no fechamento de sexta-feira, em cerca de 30 bilhões de dólares, segundo informa a Agência Reuters.

O presidente do Parlamento Europeu, Damian Collins, disse que os legisladores da UE investigarão se o uso indevido de dados ocorreu, acrescentando que a alegação é uma violação inaceitável dos direitos de privacidade dos cidadãos.

O Facebook que está sofrendo pressões dos reguladores do Congresso norte-americanos e questionamentos sobre a segurança de dados pessoais após as reportagens publicadas pelo jornal New York Times pelo Observer, de Londres, no fim de semana. A empresa informou que está contratando uma auditoria independente para apurar a denúncia.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile