Argo Solutions vai usar chatbot na capacitação de licenciados e colaboradores

0

A Argo Solutions, empresa de tecnologia para gestão de viagens e despesas corporativas, anuncia uma parceria com a Hondana, startup focada em serviço chatbot de comunicação e capacitação, aprimorado com inteligência artificial. A iniciativa inédita surgiu da necessidade de levar mais conhecimento sobre o produto Argo aos resellers, de uma forma diferenciada e inovadora.

"Para atender a esta demanda, buscamos uma tecnologia de inteligência artificial (chatbot) que nos ajudasse a levar ao cliente conceitos e dicas sobre o nosso produto, de maneira interativa e amigável", explica Wagner Amarelo, gerente de Operações da Argo Solutions.

A partir daí, surgiu a parceria com a Hondana para a utilização do Indica, ferramenta de treinamento que aumenta e potencializa a retenção do aprendizado.  Desta forma, a Argo Solutions tornou-se o primeiro OBT a usar o chatbot como forma de capacitação.

Greg Bateman, diretor executivo da Hondana, explica que o atendimento é feito com uma linguagem simples. "Por meio do chatbot Indica, é possível disponibilizar dicas rápidas de utilização do Argo e solucionar dúvidas com muito mais agilidade", afirma.

Assim, a Argo Solutions espera auxiliar os seus clientes a economizarem tempo, energia e dinheiro ao aproveitarem 100% dos recursos disponíveis. "Devido a essa otimização, nossas equipes operacionais também ganham mais tempo para tratar questões complexas e prestar um atendimento de excelência", diz Wagner Amarelo.

Segundo o executivo, o Indica fornece, diariamente, dicas rápidas sobre diversos temas, contribuindo para o aprendizado de boas práticas e ajudando na fixação de funcionalidades. "Isso nos ajuda a resolver um gargalo gerado pela alta rotatividade nas equipes das agências, fator que exige um aprendizado rápido".

O serviço está em fase de experimentação com a equipe da Argo Solutions e deve começar a ser implantado para os resellers em breve.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.