Publicidade
Início Notícias Profissional Keiji Sakai é o novo diretor geral da R3 Brasil

Keiji Sakai é o novo diretor geral da R3 Brasil

0
Publicidade

A empresa de tecnologia R3 fortalece sua operação no Brasil ao contratar o especialista em blockchain e veterano na área de tecnologia financeira Keiji Sakai como seu novo diretor geral. Sakai vem da B3, onde foi o diretor responsável pelo programa de integração da BM&FBovespa e CETIP. Ele tem 30 anos de experiência na área de tecnologia da informação, sendo os últimos 15 anos como CIO e diretor de TI em inúmeras multinacionais financeiras no Brasil, incluindo os bancos JP Morgan, HSBC, Deutsche Bank e Unibanco.

O executivo também liderou o grupo de trabalho de blockchain da Febraban, que incluía bancos e câmaras de liquidação atuando em parceria com o Banco Central para acelerar a adoção da tecnologia blockchain no mercado brasileiro. Foi, ainda, membro dos comitês de inovação e tecnologia da Febraban.

A R3 tem como parceiras grandes instituições brasileiras, incluindo Bradesco, B3 e Itaú. O Brasil é um mercado fundamental para a R3, que busca estabelecer o sistema Corda como a plataforma de blockchain de escolha de empresas em toda a América Latina.

Corda é a única plataforma de blockchain do mundo desenhada especificamente para atender negócios que operam em mercados com um ambiente regulatório complexo. Ela oferece acesso a uma rede rica de aplicações de blockchain para o setor financeiro e de comércio.

“Corda tem sido muito bem recebida no Brasil, com o apoio de algumas das maiores e mais influentes instituições financeiras e regulatórias do país. É um prazer receber o Keiji e estamos animados para trabalhar com ele na consolidação da plataforma Corda entre os bancos e outros negócios no país”, afirma o CEO global da R3, David Rutter.

Keiji Sakai complementa: “estou muito feliz de integrar o time R3 nesse momento tão importante para a empresa. A tecnologia blockchain está mudando a forma como os negócios são feitos no mundo todo, e a plataforma Corda vai liderar a mudança aqui no Brasil e globalmente”.

O escritório do R3 Brasil fica no inovaBra habitat, espaço de coinovação do Bradesco lançado em fevereiro, dedicado à geração de negócios de alto impacto baseados em tecnologias digitais disruptivas como Blockchain, Big Data e Algoritmos, Internet das Coisas, Inteligência Artificial, Open API e Plataformas Digitais.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile