Contact center inteligente reduzirá custos e elevará produtividade na interação com clientes, diz estudo

0

Um novo estudo publicado pela consultoria A.T. Kearney aponta que soluções de Inteligência Artificial (IA) e de automação robótica de processos (RPA) podem reduzir o tempo dedicado por agentes de contact center a processos convencionais em 25% até 2022, e em 40% até 2027.

O mercado global de contact center é estimado em
€65 bilhões e também vive a transformação provocada pela digitalização, com os provedores de serviços usando uma série de tecnologias com eficiência de custo para aumentar o desempenho, entregar valor adicionado aos seus clientes e superar as expectativas dos clientes por melhores serviços ao consumidor.

A análise da A.T. Kearney destaca que a velocidade com que as tecnologias de automação vêm evoluído garante às empresas uma excelente janela de oportunidades para ganhar a frente no mercado. No entanto, a expectativa é que essa janela feche já nos próximos dois anos. A partir de 2022 será muito mais difícil alcançar os concorrentes que já estão começando agora a investir em soluções inteligentes para call centers.

Em dois anos, a tecnologia alcançará o nível de adoção em massa, e as operações do contact center estarão automatizadas ao máximo, dificultando a tarefa dos provedores de CRM de alcançar aqueles que saíram na frente. À medida que erros humanos forem eliminados, a qualidade e a assertividade das soluções aumentará e, como resultado, os fornecedores desenvolverão produtos de automação ainda mais inteligentes.

Segundo a análise, para acompanhar o mercado, será fundamental investir em IA, que vem rapidamente amadurecendo com recursos de machine learning e processamento natural de fala. Além disso, o software irá cada vez mais servir como suporte para agentes ao mesmo tempo em que desempenharão interações padronizadas.

FÓRUM DE RELACIONAMENTO DA TI INSIDE

A TI Inside realiza no dia 1º de abril, a 14ª edição da Fórum de Relacionamento e Atendimento ao Cliente, com palestras e painéis que discutem a inovação do setor, com apresentação de cases de grandes empresas do setor. Mais informações  e inscrições no site www.forumderelacionamento.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.