Publicidade
Início Notícias Profissional Indra investe em esportes eletrônicos como ferramenta para preparar jovens profissionais

Indra investe em esportes eletrônicos como ferramenta para preparar jovens profissionais

0
Plataforma SmartHub agora agrega serviços de TV paga, OTT, games e DVD em uma única interface
Publicidade

Com o objetivo de oferecer aos jovens profissionais o melhor treinamento adaptado às suas necessidades, a Indra passa a usar os esportes eletrônicos (ou e-sports) como ferramenta para preparar novos talentos que ingressam na empresa. A companhia acredita que o uso de videogames ajuda os jovens a aperfeiçoar habilidades como trabalho em equipe, comunicação, liderança, tomada de decisões rápidas, flexibilidade e aprendizagem contínua.

“A metodologia visa treinar essas competências digitais e, ao mesmo tempo, desenvolver habilidades interpessoais dos participantes. Dessa forma, acreditamos que é mais fácil saber quais são suas atitudes espontâneas diante de situações de pressão, por exemplo”, afirma a companhia.

As sessões são organizadas em grupos de 30 pessoas e participam dela profissionais recém-contratados ou com até dois anos de experiência na empresa. Depois de uma breve explicação, os jovens fazem alguns testes individuais e passam pela competição por equipes no jogo “Overwatch”.

A sessão termina com a premiação e um debate sobre como as atividades realizadas podem ser transferidas para o ambiente de trabalho.

Os treinamentos são ministrados em parceria com a Psicosoft. As atividades fazem parte do programa de jovens talentos Smart Start, no qual ajudou no ano passado mais de 2.000 profissionais na Espanha e mais 1.000 em suas sedes internacionais.

Outra ação feita pela companhia recentemente com o objetivo de atrair jovens profissionais foi incorporar em sua universidade corporativa a plataforma de treinamento on-line da Udemy for Business. Com isso, a Indra oferece hoje acesso gratuito aos seus 40.000 profissionais em todo o mundo com mais de 3.000 cursos especializados.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile