Publicidade
Início Segurança Mercado (Segurança) Oi amplia portfólio de soluções digitais para segurança pública

Oi amplia portfólio de soluções digitais para segurança pública

0
Publicidade

A Oi amplia o portfólio de soluções digitais para cidades inteligentes ao prover projetos especiais de vigilância para clientes do setor público e privado. A companhia tem desenvolvido plataformas com foco em segurança, eficiência operacional e redução de custos para as mais diversas cadeias de atuação das iniciativas públicas, auxiliando na transformação digital que as cidades inteligentes demandam.

No Rio de Janeiro, a Oi disponibiliza à Secretaria de Segurança Pública do Estado solução de monitoramento urbano através de vídeo vigilância com analytics, o que permite reconhecimento facial e leitura de placas para localizar pessoas e veículos suspeitos e identificar padrões de comportamento e situações de risco. O projeto teve início nesse Carnaval e contou com 29 câmeras para monitoramento urbano com o software inteligente, instaladas no bairro de Copacabana. Os dados coletados ficam armazenados dentro do ambiente dos clientes e as operações dessas plataformas são feitas exclusivamente pelos órgãos públicos contratantes.

Além do Rio de Janeiro, as soluções integradas de vigilância da Oi também estão em operação nas cidades de Búzios e Niterói, e também nos estados de Pernambuco e Sergipe, entregando serviços de rede e conectividade, segurança cibernética, vídeo monitoramento, reconhecimento facial, IoT (internet of things), analytics e big data.

“Nossos projetos especiais para vigilância visam, sobretudo, garantir uma melhor gestão por parte dos órgãos públicos. Colocamos a nossa tecnologia e inteligência para atender as demandas das cidades inteligentes que consequentemente impactam em uma melhor qualidade de vida aos cidadãos. Nosso portfólio nos permite atuar em diversos elos da cadeia no processo de transformação digital que as smart cities demandam, desde a conectividade, passando pela infra de TI, soluções de segurança cibernética e também atuando em algumas camadas de aplicação. Esse é o nosso diferencial competitivo, oferecer soluções digitais de TI e Telecom integradas, aliadas à nossa capilaridade de rede que avança na fibra óptica”, ressalta Adriana Viali, diretora do Corporativo da Oi.

Projetos de vigilância da Oi em operação:

Projeto de Reconhecimento Facial da Secretaria de Segurança Pública do RJ

Projeto inclui solução de videomonitoramento com reconhecimento facial e leitura de placas de veículos, centro de monitoramento, conectividade, sistema de despacho, armazenamento de imagens em cloud, gerenciamento da solução e analytics. São 29 câmeras para monitoramento urbano com o software inteligente.

Projeto Reconhecimento Facial da Secretaria de Segurança da Pública do Município de Búzios

Projeto inclui solução de videomonitoramento com reconhecimento facial e leitura de placas de veículos, centro de monitoramento, conectividade, sistema de despacho, armazenamento de imagens em cloud, gerenciamento da solução e analytics. São 10 câmeras para monitoramento urbano com o software inteligente.

Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Niterói

Projeto inclui soluções de gestão de tecnologia da informação e comunicação, vídeo monitoramento e conectividade. Gestão de 327 câmeras de vídeo monitoramento.

Projeto 190/RJ

Projeto inclui soluções de tecnologia da informação e comunicação, rastreamento, georreferenciamento, conectividade, contact center e atendimento especializado. Geolocalização de 1900 viaturas.

CIOSP de Sergipe

Projeto inclui soluções de atendimento especializado, georreferenciamento, gestão de frotas, conectividade, segurança cibernética, vídeo vigilância e sistema de despacho. São 459 viaturas monitoradas e 84 câmeras de vídeo vigilância.

Pernambuco Conectado

Projeto inclui soluções de videomonitoramento urbano e predial, centro de monitoramento, conectividade, armazenamento de imagens, gerenciamento da solução e analytics. São 380 câmeras para monitoramento urbano, 3 mil câmeras de monitoramento predial.

Demais soluções Oi para cidades inteligentes:

Fiscalização Eletrônica

É a solução da Oi que permite o monitoramento e a gestão de equipes de campo, a fiscalização eletrônica do trânsito, da saúde, do meio ambiente, de zoonoses e de aspectos sanitários através do uso de aplicativo móvel. Permite aos órgãos de fiscalização públicos digitalizarem seus processos em campo.

Gestão de Frotas

É a solução da Oi para monitoramento e rastreamento veicular via GPS e dados móveis, englobando funcionalidades de telemetria. Permite a gestão e otimização dos recursos pelo aumento da produtividade em campo com a visualização online dos veículos, histórico de percurso e gestão do perfil de condução; e redução de custos com o controle da saúde da frota e do consumo de combustível.

Gestão de Facilities (IoT)

Solução com sensoriamento de salas de equipamentos, com monitoramento de energia, temperatura e acesso físico, garantindo redução de custos com o reconhecimento de problemas ao evitar deslocamentos desnecessários das equipes para a verificação. As informações são exportadas para um dashboard e também permite integração com outros sistemas de gerência.

Analytics (Big Data)

Voltada para os segmentos de Varejo, Utilities e Setor Público, o Analytics usa informações geradas pela própria atividade da empresa para fornecer análises que, depois de processadas no Big Data da Oi, criam algoritmos próprios para ajudar as empresas em novos insights de negócio

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile