Publicidade
Início Segurança Mercado (Segurança) Relatório de ameaças aponta foco do cryptomining em indústrias de alimentos

Relatório de ameaças aponta foco do cryptomining em indústrias de alimentos

0
Publicidade

O Relatório de Ameaças 2019 da BlackBerry Cylance indica os e-mails de phishing como o vetor de infecção mais popular e o aumento de 10% nos ataques de malware e de 47% nos mineradores de criptomoedas em 2018. Ainda segundo o estudo, os três principais alvos das invasões para mineração de criptomoedas foram a indústria de alimentos, o setor de tecnologia e os serviços profissionais.

O setor de alimentos também aparece como um dos principais alvos dos ataques cibernéticos como um todo, seguido pelo setor de logística e organizações sem fins lucrativos. Tratando-se de ransomware, o setor de tecnologia foi o principal alvo de ataques em 2018, seguido das indústrias de bens de consumo e de manufatura, em segundo e terceiro lugar, respectivamente.

O relatório trouxe resultados extraídos do trabalho de consultoria, de pesquisa de ameaças e de esforços de inteligência da empresa, além de feedback fornecido pelos clientes da Cylance. Essas informações são compartilhadas com o objetivo de ajudar profissionais de segurança, pesquisadores e indivíduos na batalha coletiva contra as ameaças virtuais emergentes e em evolução.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile