HPE impulsiona inovação da nuvem com novos serviços e parcerias 

0

A Hewlett Packard Enterprise anunciou uma série de atualizações inovadoras em seu portfólio de serviços em nuvem líder de mercado HPE GreenLake – link em português – e novos recursos e parcerias projetadas para simplificar a experiência diária de seus clientes e expandir o alcance do negócio HPE GreenLake Cloud Services. Essas atualizações incluem:

• Novos serviços de nuvem HPE GreenLake para máquinas virtuais (VM), contêineres e gerenciamento de servidores físicos com pontos de entrada modulares e escalonáveis, feitos sob medida para empresas de médio porte, começando com 100 VMs e indo até 600 VMs.

• Novos acordos com ALSO Group , Arrow Electronics , Ingram Micro Inc. , Synnex e Tech Data que expandem o alcance de mercado para HPE GreenLake Cloud Services, integrando HPE GreenLake em seus mercados online. A HPE também expandiu sua parceria de colocation com a Lumen e a colaboração com o provedor de infraestrutura digital Equinix para simplificar a experiência em nuvem para clientes conjuntos.

• Uma nova experiência de faturamento simplificado no HPE GreenLake Central , que permite aos parceiros oferecerem uma experiência em nuvem a seus clientes com mais rapidez e perfeição.

• Recursos aprimorados para a oferta HPE GreenLake for Aruba, parte do Programa HPE Partner Ready for Networking, adaptado para parceiros que buscam mudar para um modelo de venda-as-a-service, enquanto ajudam os consumidores finais a obterem o máximo retorno sobre os investimentos (ROI) em rede.

Empresas de todos os tamanhos, em todos os setores, agora operam em um mundo de nuvem híbrida na ponta. As organizações reconhecem que uma abordagem de tamanho único por meio da nuvem pública não funciona para a maioria de seus aplicativos e dados, que devem permanecer no local ou na ponta devido a vários fatores, incluindo custo, conformidade, controle, governança, latência e desempenho, segurança e emaranhamento de aplicativos.

A HPE oferece uma abordagem única para a nuvem híbrida por meio dos serviços de nuvem HPE GreenLake, que combinam a agilidade e a simplicidade da nuvem com a governança e o controle de um ambiente local. Essa estratégia ressoa de forma clara no mercado, já que o negócio de serviços em nuvem HPE GreenLake agora tem mais de US? 4,5 bilhões em valor total de contrato e, no primeiro trimestre de 2021, a HPE aumentou sua taxa de execução de receita anual (ARR) em 27% ano a ano.

Esse impulso é ampliado ainda mais pelo ecossistema de parceiros da HPE, com pedidos liderados por parceiros para HPE GreenLake crescendo 116% no primeiro trimestre deste ano. Agora, os parceiros da HPE de todas as categorias – incluindo canais, colocation, distribuidores, fornecedores independentes de software, provedores de serviços e integradores de sistemas – adotaram o HPE GreenLake como uma plataforma prioritária para fornecer transformação digital a seus clientes.

Portfólio de serviços de nuvem expandido

A HPE também anunciou três novos serviços modulares de nuvem HPE GreenLake que fornecem aos clientes pontos de entrada menores e de baixo custo. Os clientes podem começar com projetos pequenos, tendo a flexibilidade de expandir para atender a requisitos futuros. Eles agora podem escolher tamanho de implantação, instância de computação ou instâncias de volume de armazenamento que melhor atendam a suas necessidades e escalar de forma incremental – seja de forma modular, seja com computação e armazenamento, seja com suporte a vários racks.

Os parceiros de distribuição são um componente importante do ecossistema da HPE e os negócios de HPE GreenLake Cloud Services estão crescendo rapidamente nesse segmento. Hoje, a HPE aproveita esse impulso oferecendo o HPE GreenLake diretamente nos mercados de nuvem de vários distribuidores, incluindo ALSO Group, Arrow Electronics, Ingram Micro Inc., Synnex e Tech Data.

Agora, mais de 100.000 parceiros podem aproveitar o HPE GreenLake por meio de distribuidores para oferecer uma experiência em nuvem diretamente a seus clientes, por meio de cotação, pedido e faturamento simples do HPE GreenLake em ofertas pré-configuradas, com preços fixos.

Para clientes que preferem um modelo de colocation, o HPE GreenLake está aprofundando sua parceria com a CyrusOne e sua colaboração com o provedor de infraestrutura digital Equinix. Os clientes conjuntos agora podem executar o HPE GreenLake no CyrusOne ou no Equinix por meio de um contrato e uma fatura, simplificando e acelerando o processo de aquisição. O HPE GreenLake está ampliando de forma rápida sua rede de provedores de serviços e colocation, e recentemente anunciou parcerias com as empresas do Reino Unido Interxion e Wavenet , além da Beyond.pl , uma provedora líder de serviços na Europa Central.

Aprimoramentos de parceiros e novas ferramentas

A HPE fez atualizações importantes no HPE GreenLake Central para facilitar o trabalho dos parceiros de canal, impulsionando seu crescimento e expandindo suas experiências para fornecer soluções as-a-service a seus clientes. Os aprimoramentos para o HPE GreenLake Central ajudam os parceiros em vendas, faturamento e planejamento de capacidade. Juntas, essas atualizações permitem que a HPE e os parceiros ofereçam uma experiência contínua e simplificada aos clientes.

Além disso, a Aruba introduziu atualizações na oferta GreenLake for Aruba no Programa HPE Partner Ready for Networking, traçando um alinhamento mais próximo com o HPE GreenLake. A oferta GreenLake for Aruba está disponível por meio de distribuidores autorizados da HPE, apresenta níveis de desconto mais altos e oferece aos parceiros uma oportunidade de gerar receita incremental durante a vida do contrato. Como benefício adicional, os parceiros trabalharão com um gerente de sucesso do cliente da Aruba, designado para ajudar seus clientes a obterem o máximo de seu investimento.

A HPE e a Aruba estão totalmente comprometidas em capacitar e apoiar os parceiros à medida que adotam a nuvem e capitalizam as oportunidades de negócios emergentes possibilitadas por um modelo de negócios as-a-service.

Os serviços de nuvem HPE GreenLake fornecem aos clientes uma base robusta para impulsionar a transformação digital por meio de uma plataforma elástica as-a-service que pode ser executada no local, no perímetro ou em uma instalação de colocation. O HPE GreenLake combina a simplicidade e a agilidade da nuvem com a governança, a conformidade e a visibilidade que acompanham a TI híbrida. A plataforma oferece uma variedade de serviços em nuvem que aceleram a inovação, incluindo serviços em nuvem para servidores físicos, computação, gerenciamento de contêiner, proteção de dados, infraestrutura hiperconvergente (HCI), computação de alto desempenho (HPC), operações de machine learning, rede, SAP HANA, armazenamento, infraestruturas de desktop virtual (VDI) e VMs.

Em termos de negócios, o HPE GreenLake Cloud Services possui mais de US$ 4,5 bilhões em contratos e mais de 830 parceiros. Hoje, segundo a HPE, a plataforma reúne mais de 1.000 clientes empresariais em 50 países em todos os setores e tamanhos da indústria.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.