Nova solução de IoT auxilia empresas no controle do consumo de energia

0

A Oi Soluções anuncia o lançamento da plataforma Facilities Eficiência Energética, produto de internet das coisas (IoT) que auxilia clientes corporativos na redução do consumo de energia. A iniciativa faz parte da estratégia da companhia de prover soluções de IoT para as empresas, impulsionando a economia de custos e a sustentabilidade.

Além de auxiliar no controle da quantidade de energia consumida, a solução Facilities Eficiência Energética apresenta o padrão de gasto, possibilitando a gestão e a otimização do consumo. Outra vantagem da plataforma é a possibilidade de tomada de ações corretivas ainda no mês vigente, evitando que as empresas tenham consumo excedente aos seus contratos. A solução é composta por módulos de inteligência de dados on-line/off-line, monitoramento via dashboards e atuação remota, que podem ser combinados de acordo com a necessidade de cada cliente.

Segundo a Oi, a ferramenta permite a detecção automática de anomalias seguidas de recomendações de ajuste, o monitoramento de circuitos, o controle de temperatura e de abertura e fechamento de portas, bem como o auxílio no cumprimento das metas e a possibilidade de ligar e desligar equipamentos de modo remoto e automatizado. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.