OAB SP indica Patrícia Peck Pinheiro para o conselho da ANDP

0

A seção paulista da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB SP), por meio de seu presidente, Caio Augusto Silva dos Santos, indicou o nome da advogada Patrícia Peck Pinheiro, presidente da Comissão Especial de Privacidade e Proteção de Dados da Secional, para o rol de candidatos à formação da lista tríplice para a composição do Conselho Nacional de Proteção de Dados Pessoais (CNDP) da Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANDP).

Caso seja escolhida para integrar o Conselho, Patrícia pretende auxiliar na harmonização da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) com as demais legislações vigentes, como a Lei de Acesso à Informação (LAI). O intuito é promover o entendimento das questões mais técnicas que estão relacionadas à cibersegurança e à anonimização de dados. Na função de Conselheira, um de seus principais objetivos é contribuir para a disseminação da cultura de proteção de dados na sociedade brasileira.

Patrícia Peck Pinheiro é advogada e profissional de tecnologia. Programadora desde os 13 anos, seguiu carreira na área se especializando em Direito Digital, Propriedade Intelectual, Proteção de Dados e Cibersegurança. Foi pioneira no país a tratar de Direito Digital. É presidente do Instituto iStart de Ética Digital. Também atua como professora e coordenadora de Direito Digital em várias instituições de ensino, sendo professora convidada de Cibersegurança da Escola de Inteligência do Exército Brasileiro. É autora/coautora de 29 livros de Direito Digital. É certificada em Privacy e Data Protection EXIN. É sócia do escritório PG Advogados e da empresa de educação EDOOKA.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.