Vivo compra i2GO e consolida presença no mercado de acessórios para smartphones e eletrônicos

0

A Vivo anuncia a compra da i2GO, uma das principais marcas de acessórios para smartphones do Brasil. O valor da aquisição, realizada por meio do Terra Networks Brasil Ltda, controlada integral da Telefônica Brasil, pode chegar a R$ 80 milhões – a depender do atingimento de métricas operacionais e financeiras acordadas. O negócio visa consolidar a atuação da Vivo no mercado de acessórios para smartphones (capinhas, cabos, alças, carregadores, fones de ouvido) e eletrônicos, no qual já está presente com a marca Ovvi.

"A i2GO é uma marca forte e presente em milhares de pontos de venda no país, além de ter grande experiência em desenvolvimento e importação de produtos. Já a Ovvi – com apenas três anos de vida -, conquistou um importante espaço no mercado de acessórios premium. Portanto, essa transação apresenta sinergias para consolidar a presença da Vivo no segmento de acessórios para celular e eletroeletrônicos, ao mesmo tempo em que reforça nosso compromisso em oferecer produtos inovadores e de alta qualidade", diz Ricardo Hobbs, vice-presidente de Estratégia e Novos Negócios da Vivo.

Ovvi: a Vivo é tech

Em dezembro de 2022 a Vivo anunciou o lançamento da Ovvi, sua marca própria de acessórios para dispositivos tecnológicos. De lá pra cá, a Ovvi é presença constante em ações de marca nas principais tramas da teledramaturgia nacional; tornou-se a marca de acessórios de tecnologia do Time Brasil, do Comitê Olímpico do Brasil, e das Seleções Brasileiras de Futebol; e, para se posicionar como marca que oferece itens exclusivos, cria coleções de acessórios necessários – algumas delas, inclusive, cocriadas com referências do mundo da moda.

Essa trajetória está baseada na estratégia de negócios que visa posicionar a Vivo como uma companhia de tecnologia, que atua em segmentos além de telecomunicações, como é o caso de eletroeletrônicos. A aquisição da i2GO é parte deste contexto.

Fundada em 2012, a i2GO faturou mais de R$ 65 milhões no ano passado, em termos brutos, e está em mais de 20 mil pontos de venda em todo o país, incluindo os principais varejistas online. Com a transação, a Vivo assume uma das principais marcas de acessórios para smartphones no Brasil e conquista expertise em importação e velocidade no desenvolvimento de produtos, além de ampliar sua capilaridade no varejo.

Além disso, os portfólios de Ovvi e i2GO são complementares. A Ovvi tem foco no mercado premium e oferece seis tipos de produtos: películas, capas, carregadores, cabos, power banks e alças para celular. Já a i2GO tem um portfólio com características como variedade, qualidade, performance e preço acessível. São carregadores de smartphone, cabos de dados, baterias portáteis, fones de ouvido, caixas de som, relógios inteligentes (smart watches) e suportes veiculares, além de interruptor e balança, que fazem parte de uma linha de casa inteligente para controlar, monitorar e automatizar dispositivos domésticos.

Com o negócio os produtos da Ovvi serão comercializados nos principais pontos de venda onde a i2GO está presente e o portfólio da i2GO estará nas cerca de 1,8 mil lojas da Vivo em todo o país. A equipe da i2GOserá integrada ao quadro de colaboradores da Vivo com a missão de acelerar a presença da companhia nesse mercado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.