O tráfego mundial de internet gerado por empresas é direcionado mais para o Facebook do que para outro endereço de web, segundo análise feita pela empresa de gerenciamento de segurança Network Box. O estudo, que examinou 13 bilhões de URLs acessadas por companhias no primeiro trimestre, mostra que 6,8% do tráfego de internet corporativo foi destinado ao Facebook. Resultado representa um aumento de um ponto percentual em relação ao quarto trimestre de 2009.
Em segundo lugar, aparece o Google, que respondeu por 3,4% do tráfego de dados total realizado pelas empresas. A Yahoo ocupou a quarta posição, fechando o primeiro trimestre com participação de 2,4% dos acessos totais.
Quando o assunto é consumo de banda por empresas, ninguém ganha do YouTube. O levantamento mostra que o site de compartilhamento de vídeos do Google consome 10% da banda utilizada pelas empresas, seguido pelo próprio Facebook, com participação de 4,5%.
Na terceira posição em consumo de banda figura o Windows Update, representando 3,3%, e em quarto lugar aparece o Google, com 2,5% do consumo de banda nas companhias.
- Análise