A empresa cresceu 32% nas vendas no primeiro trimestre de 2013 em relação ao mesmo período do ano anterior, tendo conquistado cinco novos grandes clientes nesse período. Ela também vem investindo na reestruturação seu portfólio, que inclui produtos (MSS, MSM e VAR) e 29 linhas de atuação.
A empresa administra mais de 600 mil ativos protegidos e tem um expectativa muito positiva quanto ao aumento da demanda por serviços gerenciados de segurança no Brasil, pois prevê um faturamento de R$ 45 milhões em 2013.
Marcelo Barcellos, CEO da Arcon, explica a inteligência por trás do novo serviço: "Consolidamos, num modelo simples e funcional, as principais camadas de proteção para o ambiente de TI, viabilizando uma estratégia de proteção que atende as necessidades dos negócios de um mercado que precisa manter altos níveis de segurança, de forma perene, a um custo compatível, permitindo a concentração dos esforços dos nossos clientes no seu core business".
Além disso, a empresa começou novas parcerias com a Accelops e Qualys, e espera consolidar outras 10 com importantes players globais até o final do ano. A Arcon também aumentou seu número de colaboradores, abriu um novo escritório no Rio de Janeiro e está iniciando a expansão para a América Latina, com atuação presencial prevista para o início de 2014.
"As empresas passam a compreender que o risco é real e a implantação de medidas para evitá-lo certamente supera o custo do prejuízo que pode ocorrer se nada for feito. E não apenas isso, elas estão percebendo o valor em terceirizar com empresas especializadas no assunto, que monitoram e gerenciam seus ambientes, mitigam os riscos e previnem incidentes", diz o CEO.
Para 2013, o aumento da demanda por esse modelo de serviço impulsiona novos investimentos e a empresa planeja aplicar R$ 14 milhões em P&D. Além da preocupação em inovação e atualização, outra meta importante é a implantação de um programa de treinamento e desenvolvimento dos colaboradores.