Publicidade
Início Serviços Mercado (Services) Totvs compra PRX e reforça estratégia de especialização no mercado

Totvs compra PRX e reforça estratégia de especialização no mercado

0
Publicidade

A Totvs formalizou a compra da PRX, empresa de serviços e soluções para o setor de agronegócio. Para asumir 60% do capital social da empresa, a fabricante de software desembolsou R$ 11 milhões. O valor para aquisição da participação remanescente, prevista para acontecer até fevereiro de 2015, será fixado de acordo com métricas definidas no contrato e baseadas no desempenho da PRX.

Em atividade no mercado há 22 anos, a PRX está instalada na cidade de Assis, no interior de São Paulo, e conta com um quadro de mais de 180 empregados. Atualmente, 60% das usinas sucroalcooleiras do país são atendidas pela PRX, que também atua fortemente em culturas como grãos e frutas cítricas. A receita líquida no exercício passado foi de R$ 21 milhões, e nos últimos quatro anos, a empresa cresceu a uma taxa média de 47%.

“Com a aquisição, a Totvs reforça sua estratégia de especialização e seu posicionamento no segmento da agroindústria”, afirma Alexandre Dinkelmann, vice-presidente executivo e financeiro da companhia. Segundo ele, a PRX já atuava como um canal especialista em agroindústria da Totvs e como prestadora de serviços de desenvolvimento de suas soluções desde 2008.

Faz parte dos planos da Totvs criar um centro de excelência para agroindústria, com o objetivo de reunir tecnologias e serviços de ponta voltados para esse mercado. A ideia é somar a abrangência de atuação da Totvs com as competências especializadas da PRX para formular ofertas afinadas com as demandas do setor, diz o executivo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile