Yahoo encerra serviços SMS Alerts, Messenger e Yahoo Deals

0

O Yahoo divulgou nesta sexta-feira, 19, o fim de diversos serviços. Entre eles estão a entrega de conteúdo por mensagem de texto no celular, o SMS Alerts, o portal para crianças Yahoo Kids, o comunicador Messenger, versões antigas do e-mail, aplicativos para smartphones entrada de linha, o site de eventos Upcoming e o serviço de leilão e vendas online, Yahoo Deals.

Sem dar muitos detalhes, a companhia justifica a medida como "um esforço para tornar nosso foco mais nítido, direcionando os trabalhos para áreas mais lucrativas". Em comunicado, a empresa explica que o objetivo principal, agora, é levar "experiências de entretenimento aos usuários". 

Toda a lista ficará indisponível em apenas 11 dias — a partir de 30 de abril. Andy Baio, fundador da startup Upcoming, adquirida pelo Yahoo para ser incorporada ao portal, publicou em seu blog uma nota de descontentamento com a companhia. "Bem ao estilo 'dane-se' do Yahoo, eles encerrarão a comunidade que eu fundei, e farão isso sem nenhum anúncio no site, nada", escreveu. Ele também afirmou que já previa a decisão. "Esse obituário estava escrito há alguns dias e salvo no meu computador, do mesmo jeito que jornais fazem com celebridades, esperando pelo triste dia de sua publicação."

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.