Brasil já tem um smartphone para cada habitante

1
0

O Centro de Tecnologia de Informação Aplicada da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (GVcia) FGV EAESP divulgou nesta quarta-feira,19, os resultados da 28ª Pesquisa Anual do Uso de TI nas Empresas". Segundo o levamento, a base instalada de smartphones já chega a 208 milhões de smartphones no Brasil, 1 por habitante.

O levantamento indica também que há 280 milhões de dispositivos móveis conectáveis à Internet no Brasil (notebook, tablet e smartphone), ou 1,4 dispositivo portátil por habitante (140%). São 166 milhões de computadores (desktop, notebook e tablet) – 4 computadores para cada 5 habitantes (80% per capita).

O Custo Anual por Usuário (Gastos e Investimentos em TI no ano dividido pelo número de usuários) continua crescendo e atingiu R$ 35 mil. Coordenado pelo professor Fernando S. Meirelles, da FGV EAESP, o tradicional estudo é considerado uma referência na área de TI. Nesta edição, participaram 2.540 empresas de médio e grande porte no Brasil.

1 COMENTÁRIO

Deixe seu comentário