Dupla autenticação de acesso garante mais segurança contra invasores na web

0

Uma pesquisa global da LastPass, ferramenta para o gerenciamento de senhas da LogMeIn, afirma que 70% dos usuários não estão utilizando a autenticação de dois fatores em suas senhas. O que não é de se espantar visto que, ainda, de acordo com a pesquisa, 60% dos entrevistados nunca ouviram falar da tecnologia.

Mas o que é a dupla autenticação? As etapas garantem uma segunda verificação de identidade do usuário para uma maior segurança no acesso a sites. Normalmente, é solicitado apenas seu login e senha para a identificação, enquanto com a autenticação dupla é necessária uma segunda forma de verificação além desta.

Geralmente, esta fase é realizada através de um número, que pode ser recebido por SMS, gerado por um aplicativo, ou com a utilização de um dispositivo gerador de números "tokens". Porém, existem diversas outras formas de segunda identificação, como receber uma ligação, um clique na tela do celular via "push" ou identificação biométrica, como a solicitação da impressão digital.

Qualquer pessoa pode implementar a dupla autenticação em suas contas gratuitamente com a utilização de aplicativos como o LastPass Authenticator, ferramenta bastante popular que permite implementar dupla autenticação em acessos. 

De acordo com Gustavo Boyde, gerente de Marketing para América Latina da LogMeIn, o mesmo App permite a dupla autenticação para os mais diferentes sites, incluindo Facebook, Google, Amazon e Dropbox. "O Facebook atualmente tem um número de dados pessoais muito extenso, o que facilita a propensão de pessoas mal-intencionadas a conseguir esses dados e, neste requisito, o uso do aplicativo para dupla autenticação é uma ótima opção.

A ferramenta é como se fosse um token universal, porém em um aplicativo no celular e que pode ser usado em diversos sites ao mesmo tempo", comenta. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.