Publicidade
Início Segurança Mercado (Segurança) Fujitsu desenvolve tecnologia de autenticação do tipo slide-style baseada em veias da...

Fujitsu desenvolve tecnologia de autenticação do tipo slide-style baseada em veias da palma da mão

0
Publicidade

O Fujitsu Laboratories, centro de pesquisa subsidiário da Fujitsu, anuncia o desenvolvimento do primeiro slide-style do mundo, baseado em uma tecnologia de veias da palma da mão. A solução é compacta o suficiente para ser incorporada em futuros tablets e outros dispositivos móveis.

A medida que a população teve mais acesso aos dispositivos móveis, tornou-se uma possibilidade interessante incorporar uma unidade óptica para autenticação de veias neles, porém, diminuir a unidade óptica é um desafio complexo. Nesse sentindo, a Fujitsu teve sucesso ao desenvolver um componente de iluminação compacto que clareia uma área retangular com intensidade uniforme com apenas um único LED. Isto foi possível devido a utilização de um novo elemento óptico composto que aplica o fenômeno de difração.

A companhia também desenvolveu uma nova tecnologia de verificação capaz de captar o padrão completo das veias da palma da mão – dividindo o padrão em fatias à medida que a mão passa sob a unidade óptica que, com apenas 8 mm de largura, pode ser incorporada nos dispositivos móveis. Como resultado, a autenticação das veias da palma da mão – com suas características superiores, incluindo a autenticação altamente precisa e a resistência à cópia oferecida pelas informações biológicas do corpo – pode ser amplamente utilizada para, por exemplo, acessar informações pessoais ou outras informações sensíveis e utilizar alguns serviços.

A Fujitsu espera que isso conduza dispositivos móveis altamente seguros. Além disso, os planos futuros da companhia são: continuar refinando suas unidades ópticas e autenticações com o objetivo da implementação prática da novidade tecnológica durante o ano fiscal de 2017.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile