Publicidade
Início Segurança Mercado (Segurança) 34 empresas de TI e segurança digitais assinam compromisso para combater ataques...

34 empresas de TI e segurança digitais assinam compromisso para combater ataques cibernéticos

0
Publicidade

Trinta e quatro empresas de tecnologia e segurança assinaram um Cybersecurity Tech Accord (Acordo Tecnológico de Segurança Cibernética), para defender clientes de ataques maliciosos. Entre as organizações signatárias do acordo estão a ABB, Arm, Cisco, Facebook, HP, HPE, Microsoft, Nokia, Oracle, e Trend Micro.

“Os ataques devastadores do ano passado demonstram que a segurança cibernética não tem a ver apenas com o que uma única empresa pode fazer, mas também com o que todos nós podemos fazer juntos”, declarou Brad Smith, presidente da Microsoft. “Esse acordo do setor tecnológico nos ajudará a tomar um caminho íntegro rumo a medidas mais eficazes para trabalharmos juntos e defendermos os clientes em todo o mundo.”

As empresas se comprometeram em quatro áreas:

Defesa mais sólida

As empresas montarão uma defesa mais sólida contra ataques cibernéticos. Como parte disso, reconhecendo que todos merecem proteção, as empresas se comprometeram a proteger clientes em todo o mundo, independentemente da motivação dos ataques.

Sem ofensas

As empresas não ajudarão os governos a lançarem ataques cibernéticos e se protegerão contra a falsificação ou exploração de seus produtos e serviços em cada estágio do desempenho, elaboração e distribuição de tecnologia.

Aumento de capacidade

As empresas farão mais para capacitar os desenvolvedores, as pessoas e negócios que usam sua tecnologia, ajudando-os a aprimorar sua capacidade de se protegerem. Isso pode incluir um trabalho conjunto quanto a novas práticas de segurança e novos recursos que as empresas possam implementar em seus produtos e serviços individuais.

Ação coletiva

As empresas edificarão em relações existentes e juntas estabelecerão novas parcerias formais e informais com o setor, sociedade civil, pesquisadores de segurança para aprimorar a colaboração técnica, coordenar divulgações de vulnerabilidade, compartilhar ameaças e minimizar o potencial de códigos maliciosos serem introduzidos no espaço cibernético.

O acordo representa um comprometimento público compartilhado de colaborar com esforços para a segurança cibernética. O pacto permanece aberto à consideração de novos signatários do setor privado, grandes ou pequenos e independentemente do setor, que sejam confiáveis, tenham elevados padrões de segurança cibernética e cumpram sem reservas os princípios do acordo.

As vítimas de ataques cibernéticos são negócios e organizações de todos os tamanhos, com perdas econômicas estimadas em atingir US$ 8 trilhões até 2022. Os recentes ataques cibernéticos fizeram com que pequenos negócios fechassem as portas, hospitais atrasassem cirurgias e governos interrompessem serviços, entre outros prejuízos e riscos de segurança.

“O Acordo Tecnológico vai ajudar a proteger a integridade do 1 trilhão de dispositivos conectados que esperamos ver implementados dentro dos próximos 20 anos”, declarou Carolyn Herzog, consultora jurídica geral da Arm. “Ele alinha os recursos, expertise e pensamento de algumas das empresas de tecnologia mais importantes do mundo a fim de ajudar a construir uma base confiável para que os usuários de tecnologia possam se beneficiam imensamente de um mundo conectado com segurança.”

As empresas que assinaram o acordo planejam realizar seu primeiro encontro durante a RSA Conference focada em segurança que acontece em San Francisco, e terá como foco a edificação da capacidade e ação coletiva.

Ações futuras podem incluir diretrizes desenvolvidas em conjunto ou recursos amplamente implementados, bem como compartilhamento de informações e parceria para combater ameaças específicas a fim de tornar o mundo on-line um lugar mais seguro para as pessoas e negócios de todas as partes — além de sustentar a promessa e benefício que a tecnologia oferece à sociedade.

Signatários do Acordo Tecnológico de Segurança Cibernética:

01.ABB           02.Bitdefender                    03.Cisco
04.Arm           05.BT                                    06.Cloudflare
07.Avast!       08.CA Technologies           09.DataStax
10.Dell            11.HPE                                   12.SAP
13.DocuSign   14.Intuit                               15.Stripe
16.Facebook  17.Juniper Networks          18.Symantec
19.Fastly         20.LinkedIn                         21.Telefonica
22.FireEye      23.Microsoft                        24.Tenable
25.F-Secure    26.Nielsen                            27.Trend Micro
28.GitHub        29.Nokia                             30.VMware
31.Guardtime   32. Oracle                          33.HP Inc.              34.RSA

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile