Carros da Volvo participarão dos testes autônomos feitos pela DiDi Autonomous Driving

0
74

A Volvo Cars e a DiDi Autonomous Driving, o braço de tecnologia autônoma da Didi Chuxing, assinaram um acordo de colaboração estratégica em veículos autônomos para a frota de testes autônomos da DiDi. A Volvo Cars fornecerá à DiDi modelos XC90 equipados com os sistemas de backup necessários para funções como direção e frenagem, e colaborará com a DiDi Autonomous Driving para integrar o software e hardware adicionais necessários para torná-la totalmente pronto para a direção autônoma.

Os SUVs XC90 serão os primeiros a integrar o DiDi Gemini, a nova plataforma de hardware autônomo da DiDi Autonomous Driving, e devem ser implantados para receber carona na rede da DiDi no futuro.

O acordo reforça a posição da Volvo Cars como fornecedora de carros e parceira preferida para frotas autônomas, construindo sua reputação como líder global em segurança automotiva.

Os sistemas de backup embutidos e recursos de segurança no XC90, combinados com o sistema autônomo avançado da DiDi Autonomous Driving, irão eventualmente permitir que os carros operem sem motoristas em serviços de robotáxi.

Com base nesse novo acordo, a Volvo Cars e a DiDi Autonomous Driving procuram construir uma parceria de longo prazo à medida que a DiDi continua a expandir suas frotas de teste autônomo na China e nos Estados Unidos e aumenta suas operações comerciais de robotáxi.

Como plataforma líder mundial de tecnologia de mobilidade compartilhada, a DiDi usa sua profunda experiência em operação de rede e grande banco de dados de direção do mundo real para desenvolver serviços comerciais de transporte autônomo, colaborando com os fabricantes de carros premium do mundo.

Em 2020, a Volvo Cars forneceu à DiDi modelos XC60 para uso no primeiro programa piloto de robotáxi de Xangai. Pessoas em certas áreas de Xangai podiam reservar viagens por robotáxi no aplicativo da DiDi e serem dirigidas de forma autônoma, enquanto os carros eram monitorados por um motorista de segurança e engenheiro.

Deixe seu comentário