Claranet anuncia aquisição da Mandic

0

A Claranet Technology S/A anuncia a aquisição da Mandic, que tem 200 certificações em tecnologias de nuvem e é pioneira na democratização da Internet e jornada digital, com 30 anos de atuação. A aquisição faz parte do plano de crescimento da Claranet no Brasil, que triplicou a receita em menos de 18 meses e agora passa dos R$250 milhões ao ano, com margem EBITDA de cerca de 30%. A Riverwood Capital foi o principal investidor da Mandic desde 2012 e reterá uma participação minoritária na Claranet Technology S/A, cerca de 4% por dois anos.

"Aqui no Brasil estamos trilhando o caminho para liderar o mercado de nuvem híbrida, cibersegurança e plataformas digitais. Nossa ambição é continuar acelerando o crescimento, mantendo nossa agilidade para colocar soluções tecnológicas inovadoras à disposição de nossos clientes.", explica Edivaldo Rocha, CEO da empresa.

A Claranet é destaque com 5 estrelas do ISG Provider Lens, nas categorias de nuvem pública e privada no Brasil. Ao longo dos últimos 9 anos o grupo soma 30 aquisições, sendo 3 no Brasil, com a CredibiliT em 2017, a CorpFlex em 2020 e agora a Mandic. "A expansão para o Brasil em 2017 foi uma estratégia deliberada, de entrada num mercado de TI já desenvolvido, mas ao mesmo tempo oferecendo elevado potencial de crescimento. Estamos fazendo no Brasil o mesmo caminho que iniciamos em outros países da Europa, conciliando crescimento orgânico com consolidação do mercado, para atingir a liderança", explica António Miguel Ferreira, do Executive Board do grupo Claranet.

Com a aquisição, a operação brasileira passa a ter mais de 450 colaboradores e atender mais de 5 mil clientes corporativos. Entre eles, grandes nomes, como: Embraer, Natura, Banco Inter, Lojas Lebes, Bradesco, Samsung, Travelex, Sky, Burger King, Globo, DuPont, iFood, Visa, Banco Fibra, Anbima, BBM, Ipiranga, Unimed, Mills e Alelo.

"Para nós é um grande orgulho unir forças com toda essa nova equipe super engajada e com total alinhamento com os negócios dos nossos clientes. A fusão com a Mandic vai nos permitir acelerar em inovações, bem como investir na expansão do portfólio, olhando para a área de DevOps, na qual a companhia tem grande expertise", pontua Edivaldo.

Maurício Cascão, CEO da Mandic, agora assumirá a responsabilidade da Inovação na Claranet Technology S/A. "Com experiência e ambição, a Claranet é o grupo certo para criar um futuro de crescimento através da tecnologia, para os colaboradores, e clientes da Mandic. As empresas são complementares e estamos muito confiantes", afirma Maurício.

"Estamos orgulhosos de ter apoiado a Mandic durante este período crítico de crescimento e jornada para se tornar um provedor líder de serviços em nuvem híbrida no Brasil", diz Francisco Alvarez-Demalde, cofundador e sócio-gerente da Riverwood Capital. "Estamos ansiosos para trabalhar com essa equipe incrível enquanto eles continuam a inovar para seus clientes e para a indústria, agora em colaboração com uma das principais empresas de nuvem, construindo um líder global no setor", finaliza.

A Olímpia Partnes atuou como consultor financeiro exclusivo da Mandic e Riverwood Capital nesta transação. Sediado no Reino Unido e com atividade em 10 países, o grupo Claranet tem hoje mais de 10 mil clientes corporativos e 3 mil colaboradores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.