Claranet anuncia aquisição da Mandic

0
149

A Claranet Technology S/A anuncia a aquisição da Mandic, que tem 200 certificações em tecnologias de nuvem e é pioneira na democratização da Internet e jornada digital, com 30 anos de atuação. A aquisição faz parte do plano de crescimento da Claranet no Brasil, que triplicou a receita em menos de 18 meses e agora passa dos R$250 milhões ao ano, com margem EBITDA de cerca de 30%. A Riverwood Capital foi o principal investidor da Mandic desde 2012 e reterá uma participação minoritária na Claranet Technology S/A, cerca de 4% por dois anos.

"Aqui no Brasil estamos trilhando o caminho para liderar o mercado de nuvem híbrida, cibersegurança e plataformas digitais. Nossa ambição é continuar acelerando o crescimento, mantendo nossa agilidade para colocar soluções tecnológicas inovadoras à disposição de nossos clientes.", explica Edivaldo Rocha, CEO da empresa.

A Claranet é destaque com 5 estrelas do ISG Provider Lens, nas categorias de nuvem pública e privada no Brasil. Ao longo dos últimos 9 anos o grupo soma 30 aquisições, sendo 3 no Brasil, com a CredibiliT em 2017, a CorpFlex em 2020 e agora a Mandic. "A expansão para o Brasil em 2017 foi uma estratégia deliberada, de entrada num mercado de TI já desenvolvido, mas ao mesmo tempo oferecendo elevado potencial de crescimento. Estamos fazendo no Brasil o mesmo caminho que iniciamos em outros países da Europa, conciliando crescimento orgânico com consolidação do mercado, para atingir a liderança", explica António Miguel Ferreira, do Executive Board do grupo Claranet.

Com a aquisição, a operação brasileira passa a ter mais de 450 colaboradores e atender mais de 5 mil clientes corporativos. Entre eles, grandes nomes, como: Embraer, Natura, Banco Inter, Lojas Lebes, Bradesco, Samsung, Travelex, Sky, Burger King, Globo, DuPont, iFood, Visa, Banco Fibra, Anbima, BBM, Ipiranga, Unimed, Mills e Alelo.

"Para nós é um grande orgulho unir forças com toda essa nova equipe super engajada e com total alinhamento com os negócios dos nossos clientes. A fusão com a Mandic vai nos permitir acelerar em inovações, bem como investir na expansão do portfólio, olhando para a área de DevOps, na qual a companhia tem grande expertise", pontua Edivaldo.

Maurício Cascão, CEO da Mandic, agora assumirá a responsabilidade da Inovação na Claranet Technology S/A. "Com experiência e ambição, a Claranet é o grupo certo para criar um futuro de crescimento através da tecnologia, para os colaboradores, e clientes da Mandic. As empresas são complementares e estamos muito confiantes", afirma Maurício.

"Estamos orgulhosos de ter apoiado a Mandic durante este período crítico de crescimento e jornada para se tornar um provedor líder de serviços em nuvem híbrida no Brasil", diz Francisco Alvarez-Demalde, cofundador e sócio-gerente da Riverwood Capital. "Estamos ansiosos para trabalhar com essa equipe incrível enquanto eles continuam a inovar para seus clientes e para a indústria, agora em colaboração com uma das principais empresas de nuvem, construindo um líder global no setor", finaliza.

A Olímpia Partnes atuou como consultor financeiro exclusivo da Mandic e Riverwood Capital nesta transação. Sediado no Reino Unido e com atividade em 10 países, o grupo Claranet tem hoje mais de 10 mil clientes corporativos e 3 mil colaboradores.

Deixe seu comentário