Com novas propostas de serviços, Meta cresce no ritmo da transformação digital

0

A Meta é uma empresa brasileira, que surgiu há 30 anos no Rio Grande do Sul, com forte presença no mercado brasileiro e internacional, e hoje possui 8 escritórios, 1,8 mil funcionários espalhados em 75 cidades pelo mundo, com operações nos EUA (Miami) e no Canadá, onde abriu uma filial no corredor Waterloo-Toronto, região conhecida por ser o vale do Silício canadense.

Acompanhando o movimento de transformação digital, a Meta contatou em 2018 a Gartner para fazer uma revisão de seu posicionamento e do portfólio de produtos e serviços, e a partir de 2019, criou a unidade de Digital Business para transformação ágil e entregar aos clientes soluções de transformação digital. Ela é dedicada à construção de plataformas digitais, e acomodar as iniciativas referentes a Digital Strategy, Agile Organization, Digital Platform, Data & Intelligence, Digital Managed Services, e a composição dos Digital Specialists e Digital Teams para projetos desenvolvidos com profissionais dedicados dentro dos clientes.

Além da divisão Digital Business, também estruturou a Digital Application Service & SAP com um modelo de gestão ágil; e a Unidade de Consultoria, para apoiar os clientes na jornada de transformação digital. "O objetivo dessa reestruturação foi acompanhar o ritmo de aceleração e crescimento dos negócios da empresa", explica James Rocha, diretor de Operações da Meta.

O Digital Application Services & SAP possui como foco a implementação de projetos utilizando o SAP como HUB de transformação digital das empresas e permeia projetos e soluções que atendem ao Digital Licensing, Projects, Run2S4 Conversion Center, Delivery Center, Digital Managed Services, e também contará com a composição de times dedicados aos clientes com Digital Specialists ou Digital Teams.

Já o pilar de Digital Operations é composto de soluções para o acompanhamento, evolução e suporte da operação, sistemas e plataformas dos clientes, possuindo serviços como Software Application Management, SAP Application Management, e o Automation Center, que envolve serviços de RPA Coach, Automation RPA, RPA AMS, Processos BPM, e BPO + RPA.

Diz ainda que a partir desse ano, a Meta resolveu fortalecer sua presença no ecossistema de inovação por meio e investimentos e conexão com startups. Desde 2019, a Meta já investiu R$ 3 milhões em startups de Big Data, Internet das Coisas e Marketplace. A ideia é que o montante de investimento em negócios similares chegue em R$ 20 milhões até 2024. Para tanto, a empresa criou a Meta Ventures, braço de corporate venture capital da companhia, e lançou o desafio nacional "Bring Your Saas", com o objetivo de identificar startups que estão desenvolvendo soluções com base SaaS (Software as a Service), B2B e B2B2C.

Rocha diz a Meta nesse período, e não desacelerou suas atividades, pelo contrário, a empresa registrou um aumento de 51% no faturamento em 2020 frente ao ano anterior, e sua base de clientes teve um aumento de 33%, na mesma comparação. Para 2021, a empresa projeta crescer no mesmo ritmo. As soluções de transformação digital oferecidas pela Meta são customizadas para os mais diversos setores, como telecomunicações, saúde, agronegócio, automotivo, bens de consumo e mídia, além de segmentos de serviços financeiros, siderurgia, educação, varejo e tecnologia.

Entre os mais de 300 clientes da Meta, estão grandes companhias, como: 3 Corações, ArcelorMittal, Ajinomoto, Banco Original, Banco Santander, Bayer, Britânia, Dell, Getnet, Grupo Globo, Localiza, Mondeléz, Natura, O Boticário, PagMenos, Petrobras, Raízen, Renner, SAP, Telefônica, Tigre, Volvo, Votorantin, entre outras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.