Stefanini lança oferta Hardware & Solutions como serviços

0

Com grande parte dos funcionários trabalhando em home office devido à pandemia de Covid-19, e com a perspectiva do Everywhere Office se tornar comum a partir da adoção de modelos híbridos de trabalho, várias empresas tiveram que adquirir novos equipamentos como notebooks, desktops e smartphones para que os colaboradores pudessem manter suas atividades com a mesma eficiência.

Diante deste cenário, o Grupo Stefanini investiu no conceito de Hardware as a Service (HaaS) e passou a disponibilizar ao mercado o Stefanini Hardware & Solutions, uma oferta que abrange a compra de equipamentos, instalação de softwares, suporte e gestão completa de ativos.

Ao integrar uma camada robusta de serviços, contemplando várias soluções digitais, como a utilização do chatbot inteligente Sophie nas operações de service desk ou field service, o Harware & Solutions é uma plataforma end-to-end, flexível e modular. ". Em caso de aumento de demanda, conseguimos realizar rapidamente a implementação necessária de equipamentos e, em paralelo, redimensionar os times de serviços que sustentam o wokplace services, sem a necessidade de novas negociações e compras", afirma Igor Franklin Gomes, diretor executivo da Stefanini.

O modelo HaaS revoluciona o parque de máquinas das empresas, uma vez que libera o cliente de investir grande volume de seu capital na compra de equipamentos que, após algum tempo, podem se tornar obsoletos. Além de evitar a burocracia que envolve a aquisição de ativos, delegar o Hardware as a Service para uma empresa terceirizada traz outras vantagens, como a centralização da logística, a inclusão de várias tecnologias e serviços, de acordo com a necessidade do cliente, a manutenção e o descarte correto das máquinas.

Diferentemente dos modelos tradicionais de Leasing, o lançamento do Grupo Stefanini se diferencia por ser um modelo de negócios dinâmico, que assegura inovação tecnológica permanente e segurança para integração de múltiplas soluções .

"Sabendo que cada setor apresenta suas peculiaridades e que o foco no cliente é o melhor caminho para a transformação digital, a Stefanini desenvolveu um modelo de Governança para que o projeto seja conduzido e apoiado de maneira eficaz. Nosso objetivo é prover o ciclo completo, que vai além da escolha e delivery dos equipamentos e contemple ainda a logística reversa, capaz de reduzir custos e impactos ecológicos provenientes da renovação do parque tecnológico", ressalta Igor.

A dinâmica do processo é destaque do Stefanini Hardware & Solutions, que pode ser contratado de forma modular, de acordo com o momento, necessidade e objetivo do cliente. É um serviço 100% customizado, que possui a vantagem de contar com várias soluções digitais, que podem ser facilmente integradas aos projetos. "Nós pensamos e projetamos tudo para ajudar os clientes a sanar as principais dores das áreas de negócios das empresas, trazendo agilidade, segurança, responsabilidade, flexibilidade, otimização, resultados e saúde financeira", completa o diretor executivo de HaaS do Grupo Stefanini.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.