Stefanini lança oferta Hardware & Solutions como serviços

0
169

Com grande parte dos funcionários trabalhando em home office devido à pandemia de Covid-19, e com a perspectiva do Everywhere Office se tornar comum a partir da adoção de modelos híbridos de trabalho, várias empresas tiveram que adquirir novos equipamentos como notebooks, desktops e smartphones para que os colaboradores pudessem manter suas atividades com a mesma eficiência.

Diante deste cenário, o Grupo Stefanini investiu no conceito de Hardware as a Service (HaaS) e passou a disponibilizar ao mercado o Stefanini Hardware & Solutions, uma oferta que abrange a compra de equipamentos, instalação de softwares, suporte e gestão completa de ativos.

Ao integrar uma camada robusta de serviços, contemplando várias soluções digitais, como a utilização do chatbot inteligente Sophie nas operações de service desk ou field service, o Harware & Solutions é uma plataforma end-to-end, flexível e modular. ". Em caso de aumento de demanda, conseguimos realizar rapidamente a implementação necessária de equipamentos e, em paralelo, redimensionar os times de serviços que sustentam o wokplace services, sem a necessidade de novas negociações e compras", afirma Igor Franklin Gomes, diretor executivo da Stefanini.

O modelo HaaS revoluciona o parque de máquinas das empresas, uma vez que libera o cliente de investir grande volume de seu capital na compra de equipamentos que, após algum tempo, podem se tornar obsoletos. Além de evitar a burocracia que envolve a aquisição de ativos, delegar o Hardware as a Service para uma empresa terceirizada traz outras vantagens, como a centralização da logística, a inclusão de várias tecnologias e serviços, de acordo com a necessidade do cliente, a manutenção e o descarte correto das máquinas.

Diferentemente dos modelos tradicionais de Leasing, o lançamento do Grupo Stefanini se diferencia por ser um modelo de negócios dinâmico, que assegura inovação tecnológica permanente e segurança para integração de múltiplas soluções .

"Sabendo que cada setor apresenta suas peculiaridades e que o foco no cliente é o melhor caminho para a transformação digital, a Stefanini desenvolveu um modelo de Governança para que o projeto seja conduzido e apoiado de maneira eficaz. Nosso objetivo é prover o ciclo completo, que vai além da escolha e delivery dos equipamentos e contemple ainda a logística reversa, capaz de reduzir custos e impactos ecológicos provenientes da renovação do parque tecnológico", ressalta Igor.

A dinâmica do processo é destaque do Stefanini Hardware & Solutions, que pode ser contratado de forma modular, de acordo com o momento, necessidade e objetivo do cliente. É um serviço 100% customizado, que possui a vantagem de contar com várias soluções digitais, que podem ser facilmente integradas aos projetos. "Nós pensamos e projetamos tudo para ajudar os clientes a sanar as principais dores das áreas de negócios das empresas, trazendo agilidade, segurança, responsabilidade, flexibilidade, otimização, resultados e saúde financeira", completa o diretor executivo de HaaS do Grupo Stefanini.

Deixe seu comentário