Vivo lança solução IoT que eleva automatização das empresas e facilita a operação de multinacionais

0

Para fortalecer a proposta de ser referência digital à indústria, a Vivo Empresas – segmento corporativo da Telefônica Brasil – avança no segmento de comunicação entre máquinas (M2M, na sigla em inglês) com uma solução baseada na tecnologia e-SIM, capaz de automatizar processos industriais e habilitar no mercado brasileiro dispositivos produzidos fora do País. Com o novo serviço, a Vivo amplia seu relacionamento com a indústria nacional, facilitando a conectividade das "coisas" desde a linha de produção, transformando dados em informações estratégicas. A solução evolui a comunicação entre as máquinas, permitindo que as indústrias tenham mais eficiência e confiabilidade em suas operações, adicionando inteligência no processo e na gestão dos equipamentos

Toda empresa que adquirir a solução poderá fazer a adequação do ciclo de vida dos SIM Cards, desde testes durante o processo de desenvolvimento e produção até a implantação do serviço para o cliente final. Assim, as empresas podem identificar os modelos mais aderentes ao seu negócio. Os pacotes de dados possibilitam a separação do tráfego por tipo de serviço, trazendo mais segurança para a conectividade de IoT. Com a solução, a empresa direciona o uso a setores diversos da indústria, com destaque em manufatura, setor automotivo e varejo.

Atualmente, a Vivo é líder do setor IoT/M2M, com 36% de participação de mercado (fev/21) e mais de dez milhões de dispositivos conectados. "Estamos evoluindo cada vez mais com um ecossistema que une conectividade, aplicações e plataforma exclusiva de gestão para internet das coisas. Nossa estratégia abre caminho para novos negócios internacionais que venham para o País e fortalece nossa relação com a indústria nacional, que passa a ter nossa conectividade como parte integrante da linha de montagem", explica o head de IoT, Big Data e Inovação B2B da Vivo, Diego Aguiar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.