Vivo lança solução IoT que eleva automatização das empresas e facilita a operação de multinacionais

0
80

Para fortalecer a proposta de ser referência digital à indústria, a Vivo Empresas – segmento corporativo da Telefônica Brasil – avança no segmento de comunicação entre máquinas (M2M, na sigla em inglês) com uma solução baseada na tecnologia e-SIM, capaz de automatizar processos industriais e habilitar no mercado brasileiro dispositivos produzidos fora do País. Com o novo serviço, a Vivo amplia seu relacionamento com a indústria nacional, facilitando a conectividade das "coisas" desde a linha de produção, transformando dados em informações estratégicas. A solução evolui a comunicação entre as máquinas, permitindo que as indústrias tenham mais eficiência e confiabilidade em suas operações, adicionando inteligência no processo e na gestão dos equipamentos

Toda empresa que adquirir a solução poderá fazer a adequação do ciclo de vida dos SIM Cards, desde testes durante o processo de desenvolvimento e produção até a implantação do serviço para o cliente final. Assim, as empresas podem identificar os modelos mais aderentes ao seu negócio. Os pacotes de dados possibilitam a separação do tráfego por tipo de serviço, trazendo mais segurança para a conectividade de IoT. Com a solução, a empresa direciona o uso a setores diversos da indústria, com destaque em manufatura, setor automotivo e varejo.

Atualmente, a Vivo é líder do setor IoT/M2M, com 36% de participação de mercado (fev/21) e mais de dez milhões de dispositivos conectados. "Estamos evoluindo cada vez mais com um ecossistema que une conectividade, aplicações e plataforma exclusiva de gestão para internet das coisas. Nossa estratégia abre caminho para novos negócios internacionais que venham para o País e fortalece nossa relação com a indústria nacional, que passa a ter nossa conectividade como parte integrante da linha de montagem", explica o head de IoT, Big Data e Inovação B2B da Vivo, Diego Aguiar.

Deixe seu comentário