Embarques globais de smartphones caem 11% devido a condições econômicas

0

As remessas mundiais de smartphones caíram 11% em meio a condições econômicas desfavoráveis ??e demanda sazonal lenta no primeiro trimestre de 2022 . A Samsung liderou o mercado com uma participação de 24%, acima dos 19% no quarto trimestre de 2021, quando o fornecedor renovou seu portfólio de 2022. A Apple ficou em segundo lugar, com um sólido primeiro trimestre graças à crescente demanda por sua série iPhone 13. A Xiaomi ficou em terceiro lugar devido ao desempenho estelar de sua série Redmi Note. OPPO (incluindo OnePlus) e vivo completaram os cinco primeiros com 10% e 8% de ações. As informações são da empresa pesquisas Canalys, divulgadas nessa terça-feira, 19.

"Apesar da incerteza iminente nos mercados globais, os principais fornecedores aceleraram seu crescimento ampliando os portfólios de dispositivos para 2022", disse o analista da Canalys Sanyam Chaurasia. "Enquanto a série iPhone 13 continua a capturar a demanda do consumidor, o novo iPhone SE lançado em março está se tornando um importante driver de volume intermediário para a Apple. Com um preço semelhante ao seu antecessor, ele oferece um chipset atualizado e desempenho aprimorado da bateria e adiciona a conectividade 5G que os canais das operadoras estão exigindo. Ao mesmo tempo, a Samsung aumentou a produção de sua popular série A para competir agressivamente no segmento de médio a baixo custo, enquanto atualizava seu portfólio de 2022, incluindo sua principal série Galaxy S22. Enquanto os fornecedores chineses ainda sofrem restrições de oferta na extremidade inferior,

"O mercado global de smartphones foi prejudicado por um ambiente de negócios instável no primeiro trimestre", disse Nicole Peng, vice-presidente de mobilidade da Canalys. "Os mercados viram um aumento nos casos de COVID-19 devido à variante Omicron, embora hospitalizações mínimas e altas taxas de vacinação tenham ajudado a normalizar a atividade do consumidor rapidamente. Os fornecedores enfrentam grande incerteza devido à guerra Rússia-Ucrânia, aos bloqueios contínuos da China e à ameaça de inflação. Tudo isso somado à demanda sazonal tradicionalmente lenta. Os fornecedores devem se equipar para responder rapidamente às oportunidades e riscos emergentes, mantendo o foco em seus planos estratégicos de longo prazo. A boa notícia é que a dolorosa escassez de componentes pode melhorar mais cedo do que o esperado, o que certamente ajudará a aliviar as pressões de custo."

Embarques e crescimento mundial de smartphones
Canalys Preliminary Smartphone Market Pulse: Q1 2022

Fornecedor

Participação de mercado no primeiro trimestre de 2021

Participação de mercado no primeiro trimestre de 2022

Samsung

22%

24%

Maçã

15%

18%

Xiaomi

14%

13%

OPPO

11%

10%

vivo

10%

8%

Outros

28%

27%

As estimativas preliminares estão sujeitas a alterações na versão final
Nota: as porcentagens podem não somar 100% devido a arredondamentos
Nota: OnePlus está incluído nas remessas OPPO
Fonte: Estimativas da Canalys (envios de venda), Análise de smartphone, abril de 2022

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.