SAP anuncia saída do mercado russo

0

A SAP informou nessa terça-feira, 19, que sairia da Rússia e encerraria seus serviços de nuvem no país, acrescentando que não renovaria contratos com empresas russas após o vencimento.

Como parte das medidas adicionais tomadas nessa data, a SAP disse que deu às empresas não sancionadas na Rússia a opção de ter seus dados excluídos das operações na nuvem, enviados de volta a eles ou enviados para um data center fora da Rússia. Para as empresas que optam por enviar seus dados para outro data center, a SAP disse que não renovará seus contratos após o vencimento.

A empresa de software corporativo também explicou que deixaria o suporte e a manutenção de seus produtos no local no país, embora ainda esteja descobrindo a melhor maneira de fazê-lo. "Estamos avaliando várias opções para executar essa decisão, cada uma das quais garantirá que continuemos honrando nossas obrigações com clientes não sancionados. Também é importante observar que, independentemente de qualquer decisão da SAP, os clientes existentes na Rússia que usam software no local ainda poderão usar seus produtos".

"Também é importante observar que, independentemente de qualquer decisão da SAP, os clientes existentes na Rússia que usam software no local ainda poderão usar seus produtos", disse a SAP em comunicado .

"Hoje estamos anunciando novos passos para uma saída ordenada de nossas operações na Rússia, onde operamos há mais de 30 anos e construímos uma excelente equipe. À medida que encerramos nossas operações, nos concentraremos em gerenciar com responsabilidade o impacto sobre esses funcionários", revela o comunicado.

Várias outras empresas de tecnologia se retiraram totalmente da Rússia ou suspenderam as operações, incluindo Apple, IBM, Microsoft, entre outras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.