A Ci&T, empresa especializada em serviços de tecnologia da informação, está apostando na oferta de serviços ligados aos processos de Governança de TI, que devem ser impulsionados pelos contratos de outsourcing cada vez mais comuns nos dias de hoje. ?Estamos de olho nessa demanda, auxiliando a identificar como a tecnologia pode contribuir para atingir os objetivos de negócio?, explica Bruno Guiçardi, diretor de operações da Ci&T.
De acordo com a empresa, sua oferta de governança se destaca pela rápida avaliação da situação atual (assessment) e proposta de melhoria de ganhos imediatos (quick wins). O processo todo está alinhado ao conceito de ?agilidade nos negócios? (business agility), definido pela Sloan School of Management, a escola de administração do MIT (Massachusetts Institute of Technology). ?A oferta foi criada justamente para atender a uma demanda de ?governança na prática? por parte dos nossos clientes?, completa Guiçardi.
Para fortalecer ainda mais essa oferta, recentemente foi contratado Mauricio Rodrigues Pontes como responsável pela prática. Coach de gerenciamento de projetos, Pontes respondeu pela condução da área de Application Integration Management para a América Latina, África e Oriente Médio em projetos de outsourcing da General Motors.