A Connectcom, empresa provedora de consultoria em Data Center e de serviços de outsourcing, fechou o primeiro quadrimestre do ano com resultados 20% acima dos obtidos no mesmo período do ano anterior. Segundo Valter Lima, diretor da empresa, o faturamento em 2007 foi da ordem de R$ 31 milhões e o lucro, apenas no último trimestre, ficou na casa dos R$ 780 mil. ?Nossos resultados são resposta positiva à reorganização da empresa, realizada em 2006, e que elevou a participação do outsourcing nos negócios para 80% do total, com reflexos diretos no faturamento?, afirma.
O executivo atribui os resultados ao aumento de vendas junto a clientes com contratos ativos e com novos projetos, basicamente em serviço, como Service Desk, Outsourcing e Projetos Especiais (migração, roll out etc.). Somando esses números de 2007 aos do início de 2008 e à recém finalizada reestruturação da Área Comercial da empresa, o diretor da Connectcom afirma que as possibilidades de cumprir as metas definidas para 2008 são bastante promissoras. A intenção é manter o percentual originado em receita recorrente e crescer 20%, atingindo o faturamento de R$ 38 milhões.