Novo presidente da HP Brasil promete mudar modelo operacional

0

Com pouco mais de duas semanas na presidência da HP Brasil, Oscar Clarke já definiu as metas para sua gestão: inovar e mudar o modelo operacional da companhia e gerar sinergias entre as três unidades de negócio, para identificar e aproveitar oportunidades para a oferta de produtos complementares, por meio da venda cruzada entre as áreas.
Na opinião do executivo, que garante ter carta branca e total autonomia na gestão da companhia, atualmente a HP chega ao cliente como se fosse três: uma empresa de soluções empresariais, uma de sistemas pessoais, que engloba a venda de PCs, e uma empresa de soluções de impressões. "Se conseguirmos trabalhar de forma coesa e unida poderemos aproveitar as diversas oportunidades de negócios e alavancar os resultados ao nos comunicarmos com o cliente como uma empresa só." Atualmente, por atuar com unidades de negócio separadas não existem essas sinergias", salientou Clarke. Para atingir tal meta, ele adianta que ocorrerá uma comunicação interna mais intensa, com o intuito de alinhar as três unidades de negócio.
Essa mudança é tida pelo executivo como preponderante para que possa atingir a meta estabelecida pela direção mundial da empresa, que é de alcançar a liderança em todos os mercados-chave de atuação da HP no Brasil. Especificamente no caso do segmento de PCs para o mercado de consumo, em que a HP luta para tentar desbancar a líder Positivo, Clarke informa que uma das estratégias que poderá ser adotada é a de desenvolver uma linha de PCs para atender as classes de mais baixa renda, como a C e D, no país.
Quando questionado sobre sua autonomia para tomar essa decisão, o executivo revelou que caso seja comprovada a demanda e volume de vendas, "o projeto se torna viável para a companhia". Embora não garanta o prosseguimento de tal estratégia, o novo presidente da HP Brasil revelou que a empresa terá PCs de baixo custo para aumentar sua participação nesse mercado. A única certeza para a HP Brasil é a participação na disputa da próxima licitação de laptops educacionais, a ser promovida pelo governo, dentro do projeto Um Computador por Aluno (UCA). A HP desenvolveu um laptop exclusivamente para atender a demanda de educação. Segundo Clarke, a licitação deverá ocorrer até o fim de junho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.