A fabricante de software antivírus Symantec está em fase adiantada de negociações para a compra da divisão de tecnologias de segurança da VeriSign, fornecedora de soluções de infra-estrutura digital e sistemas de identificação, pela qual se dispõe a pagar US$ 1,3 bilhão. Segundo fontes próximas às empresas informaram ao The Wall Street Journal, a aquisição dará à fabricante do Norton controle sobre o negócio de soluções de autenticação da VeriSign.
A compra, segundo analistas de mercado, é um movimento estratégico da Symantec para ter acesso a tecnologias de criptografia e de autenticação. Essas soluções foram responsáveis por US$ 410 milhões das vendas da VeriSign no ano passado, ou 40% da receita total.
Segundo o jornal americano, o negócio era esperado, já que no início do ano o CEO da VeriSign, Mark McLaughlin, declarou que pretendia vender algumas de suas operações. O executivo havia afirmado que a empresa estava enfrentando dificuldades para manter seus negócios lucrativos e preferia manter o foco apenas nas operações principais.
- Negócios