Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Estudo indica que 75% das empresas planejam atualizar infraestrutura B2B para apoiar...

Estudo indica que 75% das empresas planejam atualizar infraestrutura B2B para apoiar iniciativas digitais

0
Publicidade

Apesar de várias empresas terem adotado iniciativas de negócios digitais nos últimos anos para fornecer experiências digitais agradáveis de forma rápida, conectadas a qualquer dado, em qualquer dispositivo e a qualquer momento, a maioria delas (57%) utiliza gateways de integração B2B com idade média de mais de cinco anos, muitas vezes carentes de gerenciamento de API, para suportar novas iniciativas de negócios digitais.

A constatação é de uma pesquisa encomendada à Ovum pela Axway, fornecedora de soluções para negócios digitais. O levantamento revela ainda que 77% dos entrevistados entendem que o risco de falha em transações B2B pode ter consequências comerciais críticas, incluindo violações do acordo de nível de serviço (SLA). Além disso, 71% da empresas definem que essas questões de conformidade como desafios significativos e 67% consideram a perda de receita como o principal risco para não atender as questões acima.

O lado positivo é que o estudo revela que 75% dos 450 profissionais sêniores e tomadores de decisão da área de TI entrevistados em toda América do Norte, América Latina, Europa, Ásia e Pacífico, disseram que suas empresas planejam investir em projetos de modernização da infraestrutura de TI para atender expectativas cada vez mais altas de clientes e parceiros e para garantir a conformidade com exigências regulatórias mais complexas.

Além disso, 64% das organizações atualmente usam ou planejam usar APIs no prazo de dois a três anos para enfrentar os desafios de integração apresentados pelas abordagens tradicionais e para melhorar a experiência do cliente.

“A digitalização e a necessidade de maior rapidez pede por uma abordagem integrada, para melhorar a capacidade de adaptação aos novos modelos de negócios”, disse Saurabh Sharma, analista sênior da Ovum. “Fornecedores com profundo conhecimento em uma gama de padrões de integração, estão na linha de frente para ajudar as organizações a adotarem uma nova abordagem vital para o sucesso na era digital.”

O estudo também analisou os desafios empresariais e de TI associados com as soluções tradicionais, tais como  EDI, para determinar a importância da adoção das APIs. Mais de 50% dos entrevistados observaram uma falta de visibilidade de ponta a ponta, e falta de conformidade com as regulamentações de segurança de dados e integração limitada com sistemas de backend como potenciais problemas.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile