Publicidade
Início Serviços Case Coca-Cola FEMSA otimiza processos de compra na América Latina

Coca-Cola FEMSA otimiza processos de compra na América Latina

0
Publicidade

A SAP anuncia que a Coca-Cola FEMSA, líder mundial em comercialização de bebidas e a maior engarrafadora de produtos Coca-cola do mundo em termos de volume de vendas, implementará a solução SAP Ariba para otimizar todos os processos de compras da companhia. A iniciativa começa pela filial da FEMSA na Colômbia, devendo ser expandida para outros nove países da América Latina, incluindo o Brasil.

“Iniciamos uma transformação organizacional que tem por objetivo criar uma empresa mais ágil, rápida e eficiente, centrada no desenvolvimento de competências importantes por meio de centros de excelência nas áreas comercial, de cadeia de suprimentos, administração e finanças e inovação em TI”, afirma Héctor Calva, diretor de tecnologia da Coca-Cola FEMSA. “A solução SAP Ariba é um elemento-chave nessa nossa estratégia”, destaca o executivo.

Entre os objetivos da engarrafadora estão a identificação de oportunidades de negócios ao longo desse trabalho, uma melhor gestão de estruturas de provisionamento e contratos e a garantia de fornecer a todos os funcionários da organização na Colômbia uma interface intuitiva para que possam fazer aquisições a partir de catálogos pré-negociados, solicitar a compra de itens especiais ou rastrear operações, tudo isso de maneira simples.

Além disso, os fornecedores da Coca-Cola FEMSA farão parte da Ariba Network, uma plataforma de negócios digitais que permite interagir com outros clientes da SAP Ariba para potencializar sinergias e explorar novas oportunidades. Na América Latina, já existem mais de 17 mil compradores e vendedores associado a essa rede, na qual já foram efetuados mais de um milhão de pedidos de compra avaliados em mais de  US$18 bilhões.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile