Equinix usa infraestrutura inteligente para equipar 3º data center de São Paulo

0

Com a missão de implementar a estrutura de rede do seu maior data center na América Latina, o IBX SP3, a Equinix, companhia global de interconexão e data center, iniciou o projeto com a premissa de abstrair e automatizar o gerenciamento da base da infraestrutura de rede.

Com capacidade superior à de seus quatro outros sites somados, SP3, localizado em Santana do Parnaíba (SP), é a primeira grande implementação no continente com a tecnologia EVPN/VXLan, que roda nos equipamentos das famílias de switches QFX e roteadores MX da Juniper, para oferta de serviços gerenciados da Equinix.

Para o projeto, a Equinix contratou a NEC, para realizar a integração, com apoio da área de professional services da Juniper, desenvolvedora das soluções.

O processo de instalação e configuração começou em dezembro de 2016, sob a responsabilidade da equipe da NEC, integradora com experiência em projetos de grande porte no País.

Além de hospedagem, serviços gerenciados e outras ofertas de data center, a Equinix se diferencia por sua "arquitetura orientada à interconexão", que transforma infraestrutura tradicional de TI em um ambiente distribuído e interligado, com capacidade de integrar totalmente a infraestrutura física a nuvens, clientes e parceiros.

Isso significa que as empresas presentes no data center podem fazer interconexões entre si para melhorar a latência, segurança e performance de seus serviços (como é o caso de varejistas que se conectam a operadoras de cartão, por exemplo), ou até mesmo interconectar sua infraestrutura a ambientes próprios em múltiplas nuvens.

Com a tecnologia EVPN/VXLan (virtual extensible LAN), implementada nos equipamentos e com auxílio da plataforma de automação, os gestores de rede da Equinix podem fazer provisionamento automático (zero touch provisioning), segmentar conexões, ou configurar esquemas de resiliência, em um ambiente livre da complexidade e dos riscos de mexer nas camadas de infraestrutura de rede.

A Equinix, que possui data centers em 44 mercados pelo mundo, encontrou no Brasil uma demanda de grandes clientes, o que a levou a inaugurar mais uma unidade, a terceira no território paulista e quinta no País. Para atender às necessidades de seus clientes, o empreendimento conta com 20 mil m² e interconexão aos demais data centers da empresa no Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.