Publicidade
Início Notícias Gestão SAP Ariba e IBM unem forças para transformar setor de compras das...

SAP Ariba e IBM unem forças para transformar setor de compras das empresas

1
Publicidade

A SAP Ariba e IBM anunciaram uma aliança estratégica global para fornecer soluções de aquisição cognitiva que redefinam o processo de sourcing. Utilizando as tecnologias SAP Leonardo, IBM Watson e SAP Ariba, as soluções trarão inteligência dos dados de aquisição juntamente com percepções preditivas de informações não estruturadas para permitir uma melhor tomada de decisão em toda a gestão de fornecedores, contratos e atividades de sourcing.

A IBM Global Business Services fornecerá consultoria e serviços para criar, implementar e operar as novas ofertas, utilizando roteiros personalizados para ajudar empresas de todos os tamanhos a reduzir custos e a ter maior tempo de valorização. A IBM também trabalhará com a SAP Ariba para trazer novos e existentes clientes da IBM, incluindo aqueles que usam soluções IBM Emptoris, para a plataforma SAP Ariba, onde podem se beneficiar desta funcionalidade expandida e das ofertas abrangentes de origem e liquidação oferecidas pela SAP Ariba.

Além disso, as empresas vão lançar um centro de Compras Cognitivas para promover o desenvolvimento de soluções e serviços de aquisição inteligente, trabalhando lado a lado para explorar aplicações de tecnologias emergentes, incluindo blockchain.

Transformar a aquisição

“Construímos uma plataforma de aquisição cognitiva treinada especificamente para entender as transações de compras e dados não estruturados, como o tempo, os números de peças não-padrão em contratos e complexas estruturas de preços”, disse Jesus Mantas, gerente geral de Transformação Cognitiva de Processos, IBM Global Business Services. “Ao combinar o poder da IBM Watson na IBM Cloud com a SAP Ariba, estamos saltando os benchmarks de suprimento existentes e oferecendo um valor sem precedentes para nossos clientes comuns”.

“Hoje é um marco importante para a aquisição”, disse Alex Atzberger, presidente da SAP Ariba. “Com as profundas capacidades de integração horizontal na plataforma madura da SAP Ariba e as capacidades inovadoras do SAP Leonardo e IBM Watson fornecidas pelos provedores mais experientes e confiáveis ??da indústria, as empresas podem realizar um processo ainda mais inteligente para gerenciar todas as categorias De gastos que cria valor em todo o negócio.”

Uma abordagem inteligente

Ao juntar forças, usarão insights de dados para capacitar os profissionais de compras a tomarem decisões mais inteligentes e rápidas em suas cadeias de suprimentos. As novas aplicações podem afetar todo o processo de aquisição, passando de melhorar a visibilidade dos gastos para ajudar os compradores e enriquecer o gerenciamento de conteúdo.

Por exemplo, um assistente digital combinado com os serviços IBM Watson irá transformar os eventos de sourcing ajudando com tarefas como definir o tipo correto de Solicitação de Proposta, identificando fornecedores apropriados para participar com base na categoria de commodities, região ou indústria e fornecendo inteligência em sinais de mercado e pressão de preços para otimizar os resultados.

Com SAP Leonardo e IBM Watson, a contratação se tornará mais inteligente e abrangente, já que as aplicações identificam automaticamente termos e condições relevantes correspondentes à biblioteca legal e à taxonomia, descobrem termos contratuais similares para uma mercadoria específica por setor ou região com base em dados de benchmarking e sugerem ótimos Com base no volume esperado e nos descontos contratuais. SAP Ariba e IBM também explorarão a automatização da extração de termos contratuais e resumos para ajudar os clientes a garantir a conformidade na aquisição da próxima geração.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile