Veeam prepara programa de certificação técnica para profissionais dos canais de vendas

0

No segundo semestre, a Veeam Software vai oferecer aos profissionais um programa de certificação técnica no segundo semestre, que está em estruturação. A informação é de Rodrigo Aliaga, gerente de canais da empresa no Brasil, que não revelou mais detalhes, mas disse que isso era uma antiga reivindicação dos seus parceiros comerciais, e que, ao mesmo tempo, oferece melhor "quality assurance" ao mercado.

Apesar de não revelar números, informou que no último ano calendário a operação da Veeam no país cresceu 75% em vendas, graças uma campanha agressiva de ofertas de produtos, que envolvem licenças gratuitas por períodos consideráveis.

"Estamos com uma campanha até 30 de junho de ofertas gratuitas por seis meses para plataformas Windows e Linux, com suporte também gratuito 5×8. Para o Office 365 a licença gratuita é de um ano, também com suporte gratuito 5×8. E para quem desejar contratar já para valer após o término desse período, há um desconto especial", revela o executivo.

Aliaga foi o primeiro profissional contratado no Brasil em 2012 para iniciar o programa de canais, que hoje somam 620 revendas, 15% dos quais compram em volume. "Naquele começo, tínhamos 4 clientes que compraram direto nos EUA e dois canais de vendas. A CNT, por ser distribuidor da VMware, foi que ajudou-o no crescimento inicial, pois contava com uma grande base instalada de virtualização. Em seguida vieram as revendas Microsoft que comercializavam o HyperV", relembra Aliaga.

Hoje ele comemora parcerias como da HPE, que deve impulsionar a penetração das soluções Veeam de disponibilidade, business continuity e nuvem no segmento enterprise. Também da SoftOne, um dealer relevante no mercado de cloud computing.

Cloud computing também foi o tema no último dia, nesta quinta-feira, 18, do VeeamOn 2017, que aconteceu na cidade de New Orleans, EUA.

A empresa fez uma série de anúncios que acrescentam novas capacidades que permitem entregar a experiência de vida digital que os usuários esperam, com a proteção de aplicações e dados na nuvem híbrida, alavancando o backup e a recuperação de desastres baseados em Microsoft Azure e no Veeam Availability Platform para a "Nuvem Always-On". 

Os lançamentos

* Novo Veeam Disaster Recovery para Microsoft Azure – simplifica e automatiza uma recuperação de desastres no Azure, ajudando as empresas a manter a continuidade de negócios e a disponibilidade de cargas de trabalho críticas com DR abrangente sob demanda no Azure. A DR Veeam em Azure combina o Veeam Direct Restore e o NOVO Veeam PN (Veeam Powered Network).

*Novo Veeam PN for Microsoft Azure – uma solução que simplifica e automatiza a configuração de um site de DR em Azure, usando uma leve rede definida por software (SDN). Ela mantém a continuidade de negócios e a disponibilidade ao eliminar a complexidade de implantações VPN, e é projetada para negócios de todos os tamanhos e provedores de serviços. 

*Suporte nativo para armazenamento de objeto de nuvem (Azure Blob) no novoVeeam Availability Suite v10 – novo suporte de repositório de backup com aumento de escala para armazenamento de objeto de nuvem como uma extensão de nível de arquivo. Essa nova funcionalidade, que chega junto com o Veeam Availability Suite v10, possibilita aos clientes arquivar backups da Veeam no armazenamento Azure Blob. Esse suporte nativo ajuda os clientes a reduzir custos de compliance, retenção e arquivamento de dados em longo prazo.

*Novo Veeam Agent for Microsoft Windows – O Veeam Agent for Microsoft Windows, anunciado anteriormente, está sendo lançado ao público geral no VeeamON 2017. A solução estende a Veeam Availability Platform para a "Nuvem Always-On" para servidores físicos e a nuvem pública. A nova solução oferece recursos e capacidades para garantir a disponibilidade de servidores físicos, estações de trabalho e endpoints baseados em Windows, assim como cargas de trabalho Windows rodando em Azure.

*Capacidade aumentada de tamanho de disco em Azure – a Microsoft irá permitir a todos os clientes Azure acesso e uso de discos na plataforma de até 4TB em tamanho (antes era 1TB). Essa melhoria significa que os clientes da Veeam podem ter uma solução mais econômica usando um appliance virtual Veeam para fazer o backup de quatro vezes mais dados no armazenamento Azure. Esse recurso estará disponível em meados de 2017.

*Novo Veeam Backup for Microsoft Office 365 com Multi-Tenancy – tmbém revelou uma atualização em sua solução de disponibilidade SaaS, o Veeam Backup for Office 365, que mais de 11 mil organizações já estão usando, apenas alguns meses depois de seu lançamento. Nesta atualização, uma arquitetura multi-tenant permite a proteção de implementações maiores do Office 365 com uma única instalação, enquanto capacita os provedores de serviços do programa VCSP a entregar serviços de backup do Office 365.

Além disso, a Veeam lançou melhores opções de automação via API RESTful e SDK PowerShell para minimizar as sobrecargas de gerenciamento, melhorar o tempo de recuperação e reduzir custos. Olhando para frente, a próxima versão do Veeam Backup for Office 365 já está em desenvolvimento, e irá incluir o requisitado suporte para SharePoint Online e OneDrive for Business.

"Cada vez mais, as empresas estão usando Microsoft Azure como parte de seu movimento de nuvem híbrida, em apoio às iniciativas estratégicas de transformação digital. A nuvem híbrida cria novos desafios e oportunidades para entregar a experiência de vida digital que os usuários esperam ao garantir a disponibilidade 24x7x365", disse Peter McKay, Co-CEO e Presidente da Veeam. "A Veeam e a Microsoft têm seus clientes cobertos com novas soluções para backup e recuperação de desastres usando Azure. Com a Veeam, as empresas podem mudar para Azure e para a nuvem híbrida com confiança, e ter a segurança de que seus dados e aplicações estarão disponíveis, não importa o que aconteça."

*o jornalista viajou a convite da empresa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.