WhatsApp ganha relevância no atendimento a clientes da Azul Seguros

0

A Azul Seguros implementou em suas operações o atendimento via WhatsApp. Além de solicitar assistência 24h pelo aplicativo, o cliente pode consultar informações sobre o andamento do processo de sinistro já aberto, e assuntos financeiros.

Desde que foi implementada, a inciativa vem crescendo mês a mês, mostrando o impacto positivo que a mudança oferece para os clientes. "A expectativa é de que os atendimentos por WhatsApp representem cerca de 30% dos acionamentos até o final do ano", revela Gilmar Pires, Diretor Executivo da Azul Seguros.

Segundo pesquisa da Global Mobile Consumer Survey Brasil, 80% dos brasileiros utilizam o aplicativo pelo menos uma vez a cada uma hora, comportamento que influenciou a decisão da companhia. "Poder nos contatar via WhatsApp agiliza a vida dos nossos clientes, pois basta estar conectado e teclar que a resposta é imediata", afirma Gilmar Pires, Diretor Executivo da Azul Seguros.

Como funciona

O segurado adiciona o número no WhatsApp, inicia a conversa e, em seguida, escolhe entre as opções disponíveis:

  1. Eu me envolvi em um acidente
  2. Preciso de socorro para o veículo ou recarga de bateria
  3. Pneu do meu carro furou
  4. Preciso de chaveiro
  5. Desejo acompanhar ou cancelar o meu serviço
  6. Tenho um número de sinistro e quero continuar o atendimento
  7. Outros (o cliente poderá acompanhar informações sobre o andamento do processo de sinistro já aberto e consultar assuntos financeiros, como 2ª via de boleto, por exemplo)

Pelo WhatsApp também é possível acompanhar o deslocamento do prestador que está em curso para atendimento.

Outras possibilidades de autoatendimento disponibilizadas pela Azul Seguros:

• Vistoria digital para sinistro: após a abertura do sinistro, o cliente receberá um link para carregar fotos de seu veículo danificado, tiradas por ele mesmo, sem necessidade de deslocamento para fazer a vistoria presencial;
• Envio de documentos de sinistros: segurados, corretores e terceiros envolvidos em sinistros podem enviar os documentos solicitados para análise de forma on-line, precisando apenas digitalizá-los, e acessar a área restrita do site da Azul Seguros, com cadastro criado pelo usuário;
• Ferramentas de consulta e autoatendimento no site, na seção RESOLVA AQUI: Pague Fácil, 2ª via de boletos, 2ª via de apólices, abertura de aviso de sinistro on-line, acompanhamento de sinistro, consulta às condições gerais (manual do segurado), SOS Azul Seguros, entre outras.
Canais de atendimento Azul Seguros
• Atendimento via WhatsApp
• Portal do Cliente
• Chat

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.