WhatsApp ganha relevância no atendimento a clientes da Azul Seguros

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A Azul Seguros implementou em suas operações o atendimento via WhatsApp. Além de solicitar assistência 24h pelo aplicativo, o cliente pode consultar informações sobre o andamento do processo de sinistro já aberto, e assuntos financeiros.

Desde que foi implementada, a inciativa vem crescendo mês a mês, mostrando o impacto positivo que a mudança oferece para os clientes. "A expectativa é de que os atendimentos por WhatsApp representem cerca de 30% dos acionamentos até o final do ano", revela Gilmar Pires, Diretor Executivo da Azul Seguros.

Segundo pesquisa da Global Mobile Consumer Survey Brasil, 80% dos brasileiros utilizam o aplicativo pelo menos uma vez a cada uma hora, comportamento que influenciou a decisão da companhia. "Poder nos contatar via WhatsApp agiliza a vida dos nossos clientes, pois basta estar conectado e teclar que a resposta é imediata", afirma Gilmar Pires, Diretor Executivo da Azul Seguros.

Como funciona

O segurado adiciona o número no WhatsApp, inicia a conversa e, em seguida, escolhe entre as opções disponíveis:

  1. Eu me envolvi em um acidente
  2. Preciso de socorro para o veículo ou recarga de bateria
  3. Pneu do meu carro furou
  4. Preciso de chaveiro
  5. Desejo acompanhar ou cancelar o meu serviço
  6. Tenho um número de sinistro e quero continuar o atendimento
  7. Outros (o cliente poderá acompanhar informações sobre o andamento do processo de sinistro já aberto e consultar assuntos financeiros, como 2ª via de boleto, por exemplo)

Pelo WhatsApp também é possível acompanhar o deslocamento do prestador que está em curso para atendimento.

Outras possibilidades de autoatendimento disponibilizadas pela Azul Seguros:

• Vistoria digital para sinistro: após a abertura do sinistro, o cliente receberá um link para carregar fotos de seu veículo danificado, tiradas por ele mesmo, sem necessidade de deslocamento para fazer a vistoria presencial;
• Envio de documentos de sinistros: segurados, corretores e terceiros envolvidos em sinistros podem enviar os documentos solicitados para análise de forma on-line, precisando apenas digitalizá-los, e acessar a área restrita do site da Azul Seguros, com cadastro criado pelo usuário;
• Ferramentas de consulta e autoatendimento no site, na seção RESOLVA AQUI: Pague Fácil, 2ª via de boletos, 2ª via de apólices, abertura de aviso de sinistro on-line, acompanhamento de sinistro, consulta às condições gerais (manual do segurado), SOS Azul Seguros, entre outras.
Canais de atendimento Azul Seguros
• Atendimento via WhatsApp
• Portal do Cliente
• Chat

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