Assembleia paulista elege novo presidente da Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor

0

Os parlamentares da Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo reelegeram o deputado Jorge Wilson Xerife do Consumidor (Republicanos) para comandar os trabalhos no próximo biênio, em reunião realizada em ambiente virtual na tarde desta quarta-feira, 19.

O nome de Jorge Wilson, que já foi diretor executivo do Procon, foi aprovado por unanimidade pelos deputados presentes. Ele agradeceu aos pares.
"Agradeço por mais dois anos à frente desta comissão e asseguro que, trabalhando conjuntamente, vamos lutar pela garantia dos direitos dos cidadãos paulistas e fortalecer os agentes públicos que lutam pelos consumidores, que neste momento de pandemia estão na linha de frente e expostos a Covid-19", disse.

A comissão é responsável por analisar projetos de lei que versam sobre direitos do consumidor, além de exercer um papel fiscalizador em defesa destes direitos e trabalhar conjuntamente com órgãos governamentais para melhorar e oferecer atendimento à população.

Na última reunião, por exemplo, os parlamentares membros acataram um requerimento em que convocam representantes das empresas de telefonia Oi, Claro, Vivo e Tim, e o presidente da companhia cibernética PSAFE, para prestar esclarecimentos sobre o vazamento de dados de celulares de mais de cem milhões de usuários.

A eleição do vice-presidente do grupo ficou adiada para a próxima quarta-feira (26/05), por conta da falta de um acordo entre os parlamentares. Uma outra reunião será convocada 5 minutos após a eleição do vice, para já iniciar os trabalhos da comissão neste biênio.

Os novos 11 membros efetivos da comissão são: Letícia Aguiar (PSL), Dr. Jorge do Carmo (PT), Carla Morando (PSDB), Sebastião Santos (Republicanos), Jorge Wilson Xerife do Consumidor, Rodrigo Moraes (DEM), Thiago Auricchio (PL), Ataíde Teruel (Podemos), Jorge Caruso (MDB), Márcio Nakashima (PDT) e Ricardo Mellão (Novo).

Os suplentes são: Frederico d´Ávila (PSL), Teonílio Barba (PT), Analice Fernandes (PSDB), Altair Moraes e Wellington Moura (Republicanos), Milton Leite Filho (DEM), Ricardo Madalena (PL), Bruno Ganem (Podemos), Léo Oliveira (MDB) e Daniel José (Novo).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.