CVC unifica comunicação para 4.500 colaboradores

0

Diversas empresas tiveram de acelerar seu processo de transformação digital em razão da pandemia. Não foi diferente com a CVC, uma das mais tradicionais empresas de viagens da América Latina.

Em dezembro de 2019, buscando prover uma melhor experiência de comunicação para seus clientes e colaboradores, a CVC unificou suas plataformas de comunicação em uma única solução de colaboração empresarial em nuvem da Avaya, OneCloud UCaaS solution. O projeto fez parte da modernização do parque tecnológico da empresa que é referência em serviços para viagens. Com atualização, a companhia adicionou recursos de comunicação e colaboração e planejava migrar pelo menos 600 funcionários para o modelo de home office.

"Antes da pandemia de Covid-19, já tínhamos o projeto de migrar 600 pessoas para o modelo de home office. Com o cenário desafiador de saúde, tivemos que mudar, acelerar os planos e mover todos os nossos 4500 colaboradores da unidade em Santo André para o trabalho remoto", comenta Fábio Tangioni, gerente de tecnologia da CVC. "Só conseguimos colocar 100% dos funcionários nesse novo sistema de trabalho, atendendo os clientes sem impactar na qualidade do serviço, porque já havíamos optado por unificar quatro plataformas de comunicação, uma delas até já era Avaya", completa o executivo.

Durante esse projeto delicado e complexo, a CVC contou com o apoio da Z&F, parceiro de negócios certificado da Avaya. Além de permitir o trabalho à distância, com toda gestão remota, em um ambiente padronizado, a solução em nuvem, Avaya One Cloud, também apresentou ganhos expressivos em relação ao atendimento ao cliente. Com o crescimento da empresa, ao longo dos anos a CVC adquiriu outras empresas que traziam todo o sistema legado junto. Chegaram a ter quatro plataformas de comunicação diferentes que não integravam entre si, resultando em instabilidade dos atendimentos, baixa qualidade no áudio, ligações perdidas e consequente perda de vendas.

"Qualidade e estabilidade foram os maiores ganhos com a plataforma Avaya contratada por licenciamento. Hoje temos qualidade e flexibilidade e o plano é expandir o uso também para as filiais", diz completa Tangioni.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.